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FCB Brasil investe em cultura

Agência redesenha sua estrutura com o objetivo de aprimorar o alinhamento com a rede global e anuncia a criação de uma área de Cultura, como um dos frutos dessas movimentações. O novo setor será liderado pela Diretora-Executiva de Criação, Anna Martha Silveira (foto), que passa a responder também como Chief Culture Officer

Divulgação

“A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo. Acreditamos na diversidade de pontos de vista, na curiosidade e no ego coletivo como forma de criar trabalhos relevantes para os nossos clientes, de pessoas para as pessoas”, diz Anna Martha.

Com o propósito de melhorar seus processos internos e conquistar resultados mais eficazes, assim como criar um alinhamento cada vez maior entre o olhar da FCB Brasil e os valores da FCB Global, a operação brasileira redesenhou a sua estrutura no país.

E como um dos principais resultados provenientes dessa movimentação foi a criação da área de Cultura. O novo setor será comandado pela Diretora-Executiva de Criação, Anna Martha Silveira, que, a partir de agora, passa a responder também como Chief Culture Officer da agência.

A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo. Acreditamos na diversidade de pontos de vista, na curiosidade e no ego coletivo como forma de criar trabalhos relevantes para os nossos clientes, de pessoas para as pessoas”, diz Anna Martha.

O redesenho da nova estrutura da FCB Brasil foi conduzido pela recém-criada área de Operações da agência, que focou na construção de um escritório mais leve, no qual fosse possível pensar e experimentar novas maneiras de se fazer Comunicação. Intitulado “ego coletivo”, o redesenho foi baseado em uma metodologia proprietária criada há três anos.

Uma segunda etapa deste processo, iniciada neste mês de outubro, está sendo coordenada pela consultoria Korn & Ferry, que está mapeando a cultura atual da FCB.

A Cultura é um forte pilar na FCB, que vem sendo construído coletivamente ao longo destes últimos três anos. É muito sobre como se trabalha e como se experencia o processo, o que influencia diretamente nos resultados – nossos e dos clientes. Queremos uma agência saudável, diversa, com alta performance e leve”, enfatiza Ricardo John, CEO da FCB Brasil.