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Wieden+Kennedy na direção global

Agência presidida pelo CEO Neal Arthur (foto) conquista a conta global da Ford. A companhia automotiva, que já era atendida pela agência no mercado norte-americano, transfere sua verba global da BBDO para a W+K, sob a justificativa de otimizar seus negócios de marketing global em uma só agência criativa

Divulgação

Segundo comunicado oficial divulgado pela Ford, a decisão de transferir sua verba global para a W+K justifica-se pelo fato de que a companhia queria otimizar seus negócios de marketing global sob uma única agência criativa, a fim de impulsionar a consistência da marca globalmente e obter maior eficiência operacional.

A Wieden+Kennedy acaba de anunciar a conquista da conta global da Ford. A agência, que já respondia pelo atendimento da companhia automotiva no mercado norte-americano, assume agora a verba global do anunciante, que, até então, estava concentrada na BBDO.

Segundo comunicado oficial divulgado pela Ford, a decisão de transferir sua verba global para a W+K justifica-se pelo fato de que a companhia queria otimizar seus negócios de marketing global sob uma única agência criativa, a fim de impulsionar a consistência da marca globalmente e obter maior eficiência operacional.

A W+K atende a marca desde 2018 e, de lá para cá, vem expandindo o seu escopo de entregas para o anunciante. Na época, a Ford havia contratado a BBDO para ser sua parceira criativa global, enquanto a W+K se encarregaria de ser sua parceria criativa e de inovação.

Em 2019, a BBDO desenvolveu uma campanha de grande porte para o lançamento do “Mustang Mach-E”, estrelada por Idris Elba. Contudo, a maior parte da publicidade da companhia nos Estados Unidos foi feita pela W+K, que, em 2020, foi nomeada como principal agência da marca no país. A agência também foi responsável por liderar as estratégias do novo “F-150 Lightining EV”, além de ter auxiliado a montadora a moldar sua voz corporativa nas comunicações, por exemplo.

A BBDO continuará a realizar entregas de CRM para a Ford no mercado norte-americano, ao passo que o WPP – que perdeu a conta criativa global da companhia em 2018 – segue com a parte de ativações, mídia e marketing multicultural. Nos Estados Unidos, o Grupo atende também com a Lincoln, marca da Ford, com sua boutique Hudson Rouge.

No ano passado, a Ford investiu US$ 3,1 bilhões em publicidade. De acordo com o Automotive News, as vendas de veículos da Ford nos EUA cresceram 16% no terceiro trimestre.