Divulgação
Ricardo Amorim é considerado o economista mais influente do Brasil pela revista Forbes, além de um dos maiores influenciadores brasileiros do LinkedIn e já recebeu o Prêmio iBest de Economia e Negócios
Ricardo Amorim é o novo integrante do Conselho de Administração da 2W Energia. Considerado o economista mais influente do Brasil pela revista Forbes, Amorim foi escolhido por reunir características importantes para a 2W e seu público-alvo, formado por pequenas e médias empresas que querem ingressar no mercado livre de energia.
Com uma rara combinação de conteúdo teórico e experiência prática do ambiente de negócios no Brasil, o profissional é um dos maiores influenciadores brasileiros do LinkedIn e já recebeu o Prêmio iBest de Economia e Negócios. Com sua presença no Conselho, a 2W espera ampliar ainda mais seu entendimento sobre as reais necessidades e gargalos dos empreendedores do Brasil e como é possível agregar cada vez mais valor aos seus negócios, no que diz respeito ao uso de uma energia mais barata e limpa.
Em sua carreira, Ricardo soma cargos de liderança em empresas como BNP Paribas, IDEAglobal e WestLB. De 2008 à 2009, ocupou a cadeira de CEO na Concordia Asset Management. Em 2010, passou a apresentar um programa sobre Economia e Negócios na Rádio Eldorado. Para as revistas Gazeta do Povo e IstoÉ, escreveu colunas sobre Economia e apresentou o programa Manhattan Connection na Globonews. O executivo também ajudou a fundar as startups AAA Plataforma de Inovação e smartrips.co, além de manter, desde 2009, sua própria consultoria empresarial, a Ricam. Desde abril de 2022, Ricardo faz parte do time da 2W.
Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará, a 2W tem a missão de democratizar o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com mais de 1.800 consultores, presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2WEcoBank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. Segunda Onda do Setor Elétrico, a companhia leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.