Logo Logo Logo Logo Logo

Promoções de peso na GUT americana

Agência promove Juan Javier Peña Plaza (direita) e Ricardo Casal a CCOs da América do Norte. Os sócios globais ajudarão a supervisionar o crescimento e a liderança da área de Criação nos escritórios de Los Angeles e Toronto, respectivamente, além do escritório de Miami

Divulgação

Ricardo Casal (esq.) e Juan Javier Peña Plaza são promovidos a Chief Creative Officers (CCOs) da GUT na América do Norte.

Desde o início de outubro, a GUT, agência global e independente, conta com dois novos Chief Creative Officers (CCOs) no escritório da América do Norte. Os Executive Creative Directors (ECDs) Ricardo Casal e Juan Javier Peña Plaza foram promovidos a CCOs e, desde então, estão responsáveis pela supervisão dos escritórios da agência e por seis ECDs em Miami, Toronto e Los Angeles. Além disso, a dupla continuará exercendo sua função de Sócios Globais da network. Tal promoção sinaliza o crescimento da empresa nas áreas de Criação da GUT nos Estados Unidos e Canadá, e é um forte indicador da expansão de seus esforços criativos para seus clientes, globalmente.

Não dá para ser mais ‘ad nerd’ do que esse ‘duo’. Ricky e Juan são tão apaixonados pela criatividade, que um dos hobbies deles é a publicidade”, disse Anselmo Ramos, cofundador e Creative Chairman da GUT. “Eles também são especialistas em proatividade, constantemente pensando nas marcas dos nossos clientes e em como podemos ajudá-los a ser parte constante da cultura pop. Quando paro para pensar e vejo há quanto tempo os conheço e o quanto cresceram ao longo desses anos, fico muito orgulhoso de vê-los se tornarem CCOs e o quanto já realizaram em tão pouco tempo aqui na GUT. Essa promoção está diretamente relacionada ao crescimento da nossa agência e da nossa network, porque é uma questão de escala – com quase 500 pessoas e caminhando rumo ao nosso quinto ano, Gaston e eu achamos natural promovê-los para um cargo tão importante, pois isso solidifica nosso compromisso com a criatividade e ajuda nossos ‘gutsies’ a crescer, aprender e prosperar nos EUA e Canadá, além de atender nossos clientes, tanto local quanto globalmente. Eles fizeram parte de muitas conquistas inéditas, tanto da minha carreira quanto da do Gaston, por isso, estou ansioso para ver o crescimento deles e da sua área nesta nova e emocionante fase na GUT”, complementa.

Desde que a dupla ingressou na GUT em 2019, ela tem um papel fundamental na network, ajudando no crescimento geral dos escritórios e supervisionando o board criativo, trabalhando em estreita colaboração com todos os sócios e ECDs da GUT para selecionar, melhorar e expandir as melhores ideias dos seis escritórios, para todos os clientes em nível global. Eles também participaram das maiores realizações da agência, ao lado dos fundadores e sócios.

Sabemos que o trabalho culturalmente relevante é o que impulsiona os negócios das marcas, portanto, para ajudar nossos clientes, queremos continuar a trabalhar para nossos ECDs e equipes de Criação em nossos escritórios nos EUA e no Canadá para ajudar a tornar a GUT um ótimo lugar para se trabalhar e prosperar”, enfatizou Ricardo Casal. “O fato de nos tornarmos CCOs mostra a força da agência, porque nos ajuda a aumentar o apoio aos nossos escritórios nos EUA e no Canadá como região. Após mais de 10 anos trabalhando ao lado dos founders e global partners, estamos honrados em assumir esta grande responsabilidade, apoiando nossas equipes e aprendendo muito nessa jornada, especialmente com Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli – CCOs e Global Partners da GUT – que sempre admiramos e com quem aprendemos muito ao longo de nossas carreiras”, complementa.

Já na GUT Toronto, escritório com o qual Peña Plaza também trabalha bem próximo, a dupla ajudou a inaugurá-lo em 2021, em meio à pandemia e de forma totalmente remota, e contribuiu para que conquistasse seu primeiro AOR, Tim Hortons.

Estamos em uma jornada contínua para transformar a GUT na network mais diversificada, criativa e influente do mundo, e isso é possível quando a DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) está na nossa essência”, comentou Peña Plaza. “Uma das formas de conseguir é continuar contratando e apoiando uma equipe diversificada em todas as áreas, e trabalhando de perto com nossos ECDs e criativos, para incentivá-los num ambiente com o apoio necessário para que todas as suas ideias brilhantes aconteçam. Sempre dizemos que somos apenas dois meninos do Equador, que sempre amaram a criatividade e a publicidade, portanto, com nossa responsabilidade como CCOs, vamos seguir em frente com a nossa missão de criar uma cultura na GUT, onde nosso pessoal tenha espaço para buscar seu próprio amor pela criatividade, fazer com que todas as vozes sejam ouvidas e garantir que qualquer pessoa, de qualquer lugar, seja capaz de criar um trabalho inovador, que molde uma cultura em escala global e que influencie diretamente os negócios dos nossos clientes”, complementa.

Peña Plaza e Casal trabalham juntos há mais de 10 anos como dupla, com passagens por agências como a TBWA Buenos Aires e DAVID, antes de se juntarem à GUT em 2019. Como dois dos criativos mais premiados da Publicidade, eles receberam mais de 200 prêmios nas principais premiações da indústria, incluindo Cannes, D&AD, The One Show, The Effies, The Andys e muitas outras, conquistando “Grand Prix” em quase todas.