Logo Logo Logo Logo Logo

Mudanças no iFood

Empresa reorganiza sua área de Marketing e anuncia a saída do Diretor de Marketing João Clark (foto), após três anos na companhia. Com essa movimentação, os Heads da área passam a se reportar diretamente a Ana Gabriela Lopes, Diretora Sênior de Brand Marketing

Divulgação / LinkedIn

“Neste momento, estou focado em tirar um momento de descanso e, então, começar a avaliar um possível curso ou voltar ao mercado”, diz Clark.  

Desde meados de junho o iFood vem realizando mudanças na estrutura da sua área de Marketing e a mais recente novidade deste processo foi o anúncio da saída do Diretor de Marketing João Clark da companhia. O executivo atuava no iFood há três anos – inicialmente como Head de Marca e Trade – e desde junho do ano passado respondia pela Diretoria de Marketing. Segundo o próprio João, a decisão pela sua saída foi tomada em comum acordo, após um processo de avaliação sobre se seguiria ou não na companhia.

Clark atuava como Diretor de Marketing para a vertical de Comunicação. Há cinco meses, a companhia optou por unificar as três frentes da disciplina – Comunicação, Branding e Inovação/Experiência de Marca e Insights e Inteligência de Marketing – que ficaram sob o comando de Ana Gabriela Lopes, Diretora Sênior de Brand Marketing do iFood.

Agora, com a saída de Clark, as Heads da área, Mairá Mendonça, Vivian Jung e Carolina Fonseca, passam a se reportar diretamente a Ana Gabriela. As três atuam, respectivamente, nas frentes de Comunicação, Branding e Inovação/Experiência de Marca e Insights e Inteligência de Marketing.

Antes de ingressar no iFood, João Clark teve uma passagem de oito anos pelo GPA, como Gerente de Marketing Pleno, e de um ano pelo Walmart, como Diretor de Marketing. Ele também contabiliza uma breve passagem pela BrandLoyalty.

Durante os três anos em que esteve no iFood, Clark contribuiu para a construção de um tom de marca, na arquitetura do investimento em mídias massivas, que aumentaram o awareness do companhia, assim como ações disruptivas de brand experience.

Neste momento, estou focado em tirar um momento de descanso e, então, começar a avaliar um possível curso ou voltar ao mercado”, diz Clark.