Logo Logo Logo Logo Logo

Um português na HAYMAN-WOODWARD

José Manuel Diogo (foto) assume Diretor Global de Comunicação da multinacional especializada na internacionalização de negócios, consultoria profissional e imigração. O profissional será responsável por toda a comunicação estratégica da empresa criada e sediada nos EUA e com escritórios em nove países, incluindo o Brasil

Divulgação

José Manuel Diogo, Diretor de Comunicação Global da HAYMAN-WOODWARD

O português José Manuel Diogo é o novo Diretor de Comunicação Global da HAYMAN-WOODWARD, multinacional especializada na internacionalização de negócios, consultoria profissional e imigração. O profissional assume a comunicação estratégica da empresa criada e sediada nos EUA e com escritórios em nove países, incluindo o Brasil.

Com importante experiência na área de gestão de informações e planejamento estratégico, José tem formação em Engenharia Mecânica e é Licenciado em Jornalismo, ambos pela Universidade de Coimbra. Frequentou o Programa de Alta Direção de Empresas da AESE Business School, escola de negócios portuguesa – do qual é vice-presidente. Ele é também pós-graduado em Gestão de Informações e Segurança pelo Information Management School – Universidade Nova de Lisboa.

Autor do livro “As Grandes Agências Secretas”, José é Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira, CEO da Informacion Capital e partner LATAM e EU da Vogue Homes. Ele também atua há 15 anos como formador de opinião e colunista em alguns dos mais relevantes veículos de comunicação na Europa, no Brasil e na África. Durante sua vida profissional, José estabeleceu as parcerias da Global Media no Brasil, que permitiram a criação da Plataforma, o primeiro media global simultaneamente em língua portuguesa, inglês e mandarim.

Diogo trabalhou no setor da inovação apoiando o desenvolvimento de negócio de startups em Amsterdã e em São Paulo. Polivalente, dirigiu várias estratégias vencedoras para campanhas eleitorais em Portugal e foi ainda, em 2015, um dos fundadores do Festival Literário Internacional de Óbidos e da Associação cultural Portugal Brasil 200 anos, materializando o seu amor pela arte e sobretudo pela literatura.

A chegada de José Manuel Diogo deve possibilitar um olhar mais amplo para a estratégia de comunicação global da HAYMAN-WOODWARD. “O uso partilhado de uma mesma língua é cada vez mais uma nova cidadania. Este novo tempo de imigração e mobilidade de profissionais em indústrias cada vez mais variadas, exige das organizações um novo paradigma na comunicação e construção de confiança. A Hayman Woodward está na linha da frente na compreensão desta realidade e aposta em definir as lideranças do futuro, por isso estou feliz em poder contribuir, a partir de agora, e partilhar a responsabilidade de ajudar a construir o futuro em uma companhia que conta com mais de 25 anos de conhecimento em negócios multinacionais”, afirma o executivo.