Logo Logo Logo Logo Logo

Para uma boa conduta

Agência Vocali lança Guia sobre Código de Conduta para empresas, o qual busca otimizar a gestão da cultura organizacional das corporações. Segundo Clarissa Antunes (foto), Diretora-Executiva da Vocali, o Código é parte essencial do programa de compliance das empresas

Divulgação / LinkedIn

“É importante ter em mente que não é um conteúdo engessado; pode – e deve – ser revisitado e avaliado para que continue atualizado e atendendo a cultura organizacional de cada empresa”, afirma Clarissa Antunes, Diretora-Executiva da Vocali.

A fim de auxiliar empresas a criarem e manterem sua cultura organizacional, a Vocali, agência especializada em comunicação corporativa e marketing digital de performance, acaba de lançar um Guia sobre Código de Conduta. O material orienta as corporações a alinharem posicionamentos e direcionarem suas ações fundamentadas nos princípios éticos.

De acordo com a Diretora-Executiva da Vocali, Clarissa Antunes, o Código é parte essencial do programa de compliance das empresas e deve trazer em seu conteúdo diretrizes relacionadas a diversos assuntos que envolvem a rotina organizacional. Podem ser abordadas regras que vão desde o uso de uniforme, casos de assédio, relacionamentos com stakeholders, até comportamentos que devem ser evitados.

É importante ter em mente que não é um conteúdo engessado; pode – e deve – ser revisitado e avaliado para que continue atualizado e atendendo a cultura organizacional de cada empresa”, afirma Clarissa.

O desenvolvimento do Código de Conduta surgiu da necessidade de reunir esforços para guiar colaboradores no dia-a-dia, diante de assuntos diversos que podem impactar na satisfação dos funcionários e também na imagem da empresa – positivamente ou de forma negativa.

O Guia para a construção do Código de Conduta pode ser acessado através deste link. Em agosto, a agência também desenvolveu uma guia voltado para a Comunicação Interna nas empresas em época de eleições. Esse material também pode ser baixado aqui.