Logo Logo Logo Logo Logo

Bem-vindos a bordo

Publicis Groupe nomeia quatro de seus líderes seniores globais para o Comitê de Gestão, batizado de “Directoire”, com o objetivo de desenvolver novas lideranças. O comitê, por sua vez, seguirá sob a supervisão do CEO e Chairman, Arthur Sadoun (foto), que renovou seu mandato na holding por mais quatro anos

Divulgação

“Decidi que, para este novo capítulo, precisávamos de um novo time de gestão representado por uma nova geração de líderes, que possam nos levar ao nosso segundo século e liderar a revolução comercial criativa. Estamos claramente colocando os líderes operacionais no topo da organização, com uma visão para onde o mercado e a indústria estão indo”, conta Arthur Sadoun.

A fim de dar mais um passo adiante no objetivo de desenvolver novas lideranças, o Publicis Groupe anunciou recentemente a integração de quatro de seus executivos seniores ao Comitê de Gestão da holding, batizado de “Directoire”. O anúncio da integração dos novos membros se deu simultaneamente ao comunicado de que Arthur Sadoun, CEO e Chairman do Publicis Groupe, renovou o seu mandato pelos próximos quatro anos na holding, o que significa que continuará supervisionando o “Directoire”.

Passam a fazer parte do Comitê de Gestão a Chief Strategy Officer (CSO) do Grupo, Carla Serrano; o CEO da Publicis Sapient, Nigel Vaz; o CEO da Publicis Media nos Estados Unidos, Dave Penski; e a Presidente do Publicis Groupe na França, Agathe Bousquet. Os quatro líderes farão parte de um Comitê ampliado, o qual ganhou o nome de “Directoire Plus”, e se unirão à Secretária-Geral, Anne-Gabrielle Heilbronner, e ao Chief Financial Officer (CFO) do Grupo, Michel-Alian Proch.

O novo “Directoire Plus” se reunirá quinzenalmente pelos próximos seis meses e, a partir de então, passará a ter encontros mensais até o fim do mandato de Sadoun.

Decidi que, para este novo capítulo, precisávamos de um novo time de gestão representado por uma nova geração de líderes, que possam nos levar ao nosso segundo século e liderar a revolução comercial criativa. Estamos claramente colocando os líderes operacionais no topo da organização, com uma visão para onde o mercado e a indústria estão indo”, conta Arthur Sadoun.

O CEO acrescentou ainda que o novo grupo é formado por líderes que, comprovadamente, têm sido bem sucedidos naquilo que fazem. “Cada um traz algo específico para o conjunto. Acredito que temos a mistura de uma criatividade moderna com a Carla, de mídia com o Dave, de tecnologia digital com o Nigel e o ‘Power of One’ com a Agathe”, finaliza.