Logo Logo Logo Logo Logo

Novos tempos na Cheil Brasil

Com ampla experiência na comunicação em mercado nacional e internacional, Ira Finkelstein (foto) chega na agência para liderar as frentes de planejamento e BI. Tendo iniciado a sua carreira na Alemanha, a executiva consolidou-se como expert em gestão de marcas, planejamento corporativo, consultoria e insight, propósito de marcas, digital transformation e inovação

Divulgação

Ira Finkelstein, Chief Strategy Officer da Cheil Brasil.

Ira Finkelstein é a nova Chief Strategy Officer da Cheil Brasil. Com 25 anos de experiência no mercado nacional e internacional, tendo iniciado a sua carreira na Alemanha, a executiva consolidou-se como expert em gestão de marcas, planejamento corporativo, consultoria e insight, propósito de marcas, digital transformation e inovação. Ela chega na agência para liderar as áreas de Planejamento e Business Intelligence, focada em trabalhar na integração de metodologias, gestão de equipes e desenvolvimento de projetos adotando uma visão amplificada e conectada de três pontos principais: as necessidades dos clientes, dos consumidores e dos negócios.

Formada em Comunicação Social pela ESPM e especializada em Branding e UX Strategy, Ira possui competências nas áreas de Sociologia, Psicologia do Consumidor, Gestão de Pessoas, Liderança e Professional Coach. Sua atuação é solidamente baseada em Estratégia de Marca & Inteligência, construída com passagens por importantes empresas de produtos de consumo como Unilever e Natura, e em agências internacionais e nacionais como Leo Burnett, Publicis, Talent (divisão digital), Dentsu Aegis, Fischer e Heads Propaganda.

"Minha atuação é baseada no propósito de conectar pessoas às marcas, o que combina com a proposta da Cheil de oferecer as mais diversas soluções de comunicação e marketing para alcançar os objetivos dos clientes de forma mais inteligente, tecnológica e inovadora, indo além das entregas tradicionais do mercado”, comenta a nova CSO da agência. "Para fazer esse match dar mais do que certo, estou trazendo para este desafio as minhas noções de implementação de causas e valores corporativos, BI, inteligência de consumo, conceituação das marcas e negócios internacionais e uso de ferramentas digitais a fim de otimizar os processos e, automaticamente, torná-los mais objetivos”, conclui.

Aplicando a crença de que a combinação entre competências essenciais, direcionamento e motivação resulta em profissionais mais felizes e eficientes, Ira Finkelstein também é reconhecida no mercado como uma líder capaz de desenvolver times de alta performance em clima organizacional colaborativo e humano.

Segundo Tatiana Pacheco, diretora geral da Cheil Brasil, “A chegada de Ira na Cheil é sinônimo de maturidade na operação, com a serenidade de alguém que tem conhecimento em todo ecossistema de comunicação e experiência de consultoria, trazendo uma visão ainda mais estratégica para agência.” 

A carreira de Ira foi marcada, ainda, pela atuação junto ao Grupo de Planejamento do Brasil e como Membro do Comitê da ONU Mulheres, além de participações no júri de diferentes festivais nacionais e internacionais do mercado, entre eles Effie Awards, e trabalhos reconhecidos em premiações como Cannes Lions e New York Festivals. Em 2019, ela decidiu empreender e fundou a FINKERS, consultoria de Branding & Digital Transformation que hoje em dia, atende grandes agências de publicidade do Brasil, assim como de empresas de renome a startups.