Divulgação
Nosso time tem claro o papel fundamental que a Comunicação tem na saúde das pessoas, e exercê-la sem base em ciência é uma forma leviana de tratar o bem mais precioso que temos: a vida", diz Takahashi.
O IPG Health Brasil apresentou ao mercado a sua nova estrutura de operação MedComms & Specialties Agencies, uma área que promete integrar e ampliar os serviços técnicos-científicos que já fazem parte do ecossistema do Grupo que engloba as agências McCann Health e FCB Health.
E para liderar a nova operação, cujo propósito é a entrega de soluções em comunicação de saúde mais assertivas e integradas, a companhia promoveu Ricardo Takahashi, que foi nomeado Diretor da área para a América Latina dentro do Grupo IPG Health Brasil. O executivo é membro do grupo de gestores da McCann Health desde 2016, atuando na posição de Diretor de Atendimento e Growth Leader, e agora, na nova função, responderá diretamente ao Presidente do IPG Health, João Consorte.
“Uma área como MedComms & Specialties Agencies exige uma liderança como Ricardo Takahashi, que conhece profundamente o ecossistema da saúde, assim como as implicações entre os diversos segmentos de negócios, além de estar atento e atualizado sobre tudo o que possa impactar do ponto de vista de inovação, tecnologia e criatividade”, afirmou Consorte.
A criação da nova estrutura, bem como a promoção de Ricardo Takahashi, faz parte de um dos principais objetivos globais do IPG Health, que é o de fortalecer o pilar da Ciência, integrando-o aos demais pilares – Criação Estratégia, Tecnologia e Dados – para a criação e o desenvolvimento de campanhas, serviços e produtos voltados aos profissionais da saúde e aos pacientes. Takahashi estará à frente de uma estrutura dividida em quatro unidades: Educação Médica, Publicações Científicas, Promoção de Medicamentos e Programa de Suporte ao Paciente.
“Tão importante quanto descobrir a cura de doenças ou a vacina para evitar uma pandemia, é comunicar o feito de uma forma clara, rápida e cientificamente comprovada, seja para profissionais da saúde que irão administrar o medicamento e seus efeitos, seja para as instituições que decidirão sobre a compra, seja para o paciente que se beneficiará da descoberta. Nosso time tem claro o papel fundamental que a Comunicação tem na saúde das pessoas, e exercê-la sem base em ciência é uma forma leviana de tratar o bem mais precioso que temos: a vida. Dominar a arte de transformar ciência em consciência é a nossa missão, e trabalhar com uma equipe multidisciplinar e apaixonada pelo que faz é um honra muito grande para mim”, diz Takahashi.