Logo Logo Logo Logo Logo

Cadastrando novas uniões

Cadastra anuncia a compra da agência de e-commerce M3 para alavancar sua expansão internacional e serviços para comércio eletrônico pela América Latina. Segundo Thiago Bacchin (foto), fundador e CEO da Cadastra, a escolha pela M3 deveu-se a expertise e capacidade que a empresa possui que complementa a atuação da Cadastra

Divulgação / LinkedIn

“A aquisição da M3 faz parte de nosso plano de expansão inorgânica que segue em curso. Temos outros ativos em avaliação, sempre com a ideia de complementar nosso portfólio e consolidar nosso porte global”, diz Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, anunciou a aquisição da agência de e-commerce M3, uma das principais integradoras de tecnologia para comércio digital no Brasil e na América Latina. A operação visa alavancar a expansão internacional da Cadastra – que já possui uma unidade no Reino Unido – e a prestação de serviços de infraestrutura tecnológica para e-commerce, fortalecendo assim ainda mais sua proposta híbrida e multidisciplinar para marcas na nova economia. A integração dos negócios formará uma empresa com mais de 600 profissionais e bases em cinco países. O processo contou com a assessoria da Pipeline Capital Tech, empresa global de fusões e aquisições.

Encontramos na M3 um parceiro com expertises e capacidades muito complementares aos da Cadastra. Eles já têm presença, clientes e projetos em andamento nos principais mercados da América Latina, podendo assim, ser um canal para que levemos outros serviços nossos. A M3 também aprofunda nossa atuação estratégica no e-commerce ao realizar toda a implementação das tecnologias necessárias”, diz Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

Com uma equipe composta por 125 profissionais – sendo 80 desenvolvedores – a M3 tem especial expertise em tecnologias VTEX, sendo líder de quadrante entre os prestadores de serviço da plataforma no Brasil e na América Latina. A agência possui uma operação estabelecida na América Latina com escritórios na Argentina, Colômbia e no México. Atende clientes como Carrefour, Allied, Crocs, Coppel, KPMG, Saint Gobain e a própria VTEX. A M3 já teve importantes reconhecimentos da VTEX como “Agência Destaque de 2020”, “Certificado Diamond” e “Prêmio Grand Prix”, além de ter vencido o “Hackathon VTEX Day 2022”.

Ao realizar a implementação ou aprimoramento de tecnologias para comércio digital identificamos – ou mesmo tivemos a demanda – por soluções nas áreas de dados, inteligência de mercado, performance e marketing digital. Agora, conseguiremos fornecer aos nossos clientes uma gama 360º de soluções, acelerando nosso crescimento. Tínhamos planos também de abrir uma operação na Europa, que a Cadastra já tem, sendo, portanto, mais uma grande oportunidade de crescimento conjunto”, ressalta Pablo Ribeiro, fundador da M3.

A aquisição da M3 faz parte de nosso plano de expansão inorgânica que segue em curso. Temos outros ativos em avaliação, sempre com a ideia de complementar nosso portfólio e consolidar nosso porte global”, complementa o CEO da Cadastra.