Logo Logo Logo Logo Logo

Três décadas de equilíbrio

No ano em que comemora 30 anos, a Lew’Lara\TBWA anuncia seu novo reposicionamento e identidade visual. A agência comandada pela CEO Marcia Esteves (foto) atuará sob a tagline “sem equilíbrio, sem chance”, marcando o início de uma nova era da operação

Divulgação

“A gente saiu de um período muito complexo e polarizado, e isso agora veio para o nosso mercado. Ou você é digital, ou local, ou global. O mercado não consegue conversar, o mercado quer ter razão e não quer construir. Na Lew’Lara a gente quer construir”, afirmou Marcia Esteves, CEO da Lew'Lara\TBWA

Com a intenção de expressar sua vontade por um mercado com mais diálogo nas relações, a Lew’Lara\TBWA apresentou recentemente o seu novo reposicionamento sintetizado na tagline “Sem equilíbrio, sem chance”.

Acompanhada por uma nova identidade visual, a assinatura marca o início de uma era à qual a agência se refere como “terceira temporada” da operação. Logo após a executiva Marcia Esteves ter assumido como CEO da agência, no final de 2019, veio a pandemia e, em meio aos inúmeros desafios de negócios e de pessoas, a companhia passou por movimentos significativos, como a reestruturação do board e o lançamento de novas áreas – como a de E-Growth, especializada em commerce e inaugurada em 2020.

Para Marcia, o atual posicionamento é fruto da trajetória da agência fundada por Luiz Lara e Jacques Lew em 1992, mas também consequência do período pandêmico. “A gente saiu de um período muito complexo e polarizado, e isso agora veio para o nosso mercado. Ou você é digital, ou local, ou global. O mercado não consegue conversar, o mercado quer ter razão e não quer construir. Na Lew’Lara a gente quer construir”, afirmou.

Segundo um manifesto divulgado pela agência, a matéria-prima da indústria de Publicidade sempre foi, e sempre será, entender o que captura a atenção de clientes e consumidores. Contudo, o avanço da tecnologia tornou o ambiente mais complexo, o que fez com que as agências se transformassem numa fábrica de execução e formatos, diminuindo a percepção de valor estratégico delas diante das marcas que as contratam.

A nova tagline da Lew’Lara propõe, portanto, o resgate do equilíbrio entre razão e emoção, ou seja, o olhar mais atento à performance sem abrir mão da ideia original. Tal ideia é reforçada por meio do uso do backslash – elemento da rede TBWA que, segundo a agência, também representam o equilíbrio global e local.

 

Lew’Lara\TBWA ao longo dos anos

Em 1992, Luiz Lara e Jacques Lew lançavam a agência que logo ganharia destaque no mercado, com clientes como Wickibold, Schincariol, Nokia e Banco Real. Em 2007, a agência foi comprada pela TBWA, rede global do Grupo Omnicom. “Quando aceitamos, não era a melhor proposta financeira, mas era a proposta com a qual nos identificávamos mais, porque TBWA e Omnicom respeitavam a cultura local, os empreendedores locais. A gente via isso acontecendo na BBDO com Luiz Madeira e Marcello Serpa, na DDB com Nizan Guanaes, hoje com Marcio Santoro e Sergio Gordilho. E eles acreditavam na disrupção. Ali surgia a nossa fase dois”, explicou o Chairman Luiz Lara.

Ao se tornar membro de uma rede internacional, a Lew’Lara\TBWA passou a atender clientes como Nivea, Visa, Gatorade, Pernod Ricard, e foi comandada por nomes como Marcio Oliveira (atual Presidente da R/GA São Paulo), Manir Fadel (hoje CCO da VMLY&R Espanha) e Felipe Luchi (fundador e sócio da produtora Santeria).

Atualmente, o board de lideranças da agência é composto por André Gola (Criação), Elise Passamani (Cultura e Operações), Raquel Messias (Estratégia), Ricardo Munhoz (Negócios), Vicente Varela (Mídia e Dados), Maria Pirajá (Managing Director) e Duda Guedes (Managing Director de Brasília).

Como diria Gilberto Gil, ‘fiz 60 anos, mas roubo energia dos jovens todo dia, me reenergizo e aprendo todo dia’. A Marcia digitalizou ainda mais a agência, e como Chairman, aprendo muito todo dia, seja com a Lew’Lara\TBWA, seja com a ID\TBWA – comandada pela Camila Costa – que atua como uma aceleradora digital”, declarou Lara