Logo Logo Logo Logo Logo

DAVID celebra décimo aniversário

Agência mantém imagem de David Ogilvy e homenageia as pessoas que, por trás da marca, ajudam a construir uma história de sucesso todos os dias. Segundo o Fernando Musa (foto), Founder, Partner and Chairman da agência, esse novo momento celebra tudo o que foi construído na última década

Divulgação

Fernando Musa, Founder, Partner and Chairman da David Ogilvy.

A David Ogilvy está completando dez anos. E para celebrar esse momento, a rede de agências, que reúne mais de 400 colaboradores e quase 30 nacionalidades, apresenta uma nova comunicação visual. Com um novo logo, a figura de David Ogilvy, que inspirou o lançamento da agência, se mantem, mas agora a marca também faz uma homenagem aos profissionais que ajudam a fazer uma das agências mais reconhecidas no mundo por seu trabalho criativo e inovador. 

Esse novo momento celebra tudo o que construímos em uma década, os nossos clientes, o trabalho incrível que vem sendo feito a partir de grandes ideias, a nossa cultura. A agência continua tendo inspiração em David Ogilvy e todo o seu legado, mas agora queremos também homenagear os talentos por trás dessa grande marca”, diz Fernando Musa, Founder, Partner and Chairman

Para o sócio e CCO Global da DAVID, Pancho Cassis, destacar as grandes ideias e as pessoas é um reflexo de quem somos e um traço forte de parte da cultura Intimacy, que permeia toda a agência, e significa estarmos sempre próximos uns dos outros, o que inclui nossos clientes e parceiros. Ou seja, são seis escritórios trabalhando como #OneTeam. “Respeitamos o passado olhando para o futuro, falando dessa mágica que é fazer a DAVID, uma mistura tão diversa e tão rica”, enfatiza Pancho

A nova comunicação visual traz o D em uma fonte principal (DAVID Headline), com a figura de David Ogilvy ao centro. Criada pelo time de Saulo Rocha, CCO da DAVID Madrid, a identidade atualizada ainda permite que cada pessoa imprima a sua própria imagem no logo, reforçando o que a nova comunicação representa. A partir de fotos individuais, chegou-se ao perfil estilizado de cada um de centenas de funcionários. 

A tipografia secundária usada pela DAVID também foi substituída e agora é a HW Cigars. Assinaturas de e-mail, redes sociais, sites, anúncios institucionais; em tudo o que a DAVID mostrar a sua marca, a nova comunicação visual passa, a partir de hoje, a estar presente. Isso inclui a decoração dos escritórios, que também foram reformados para que se readequassem ao crescimento da rede e recebessem as pessoas em modelo híbrido. 

Com o objetivo de ilustrar essa nova etapa, a agência também preparou um vídeo que relembra os melhores momentos dos seus 10 anos, onde estão presentes algumas campanhas icônicas que foram feitas n ultima década. Ao todo, contando os prêmios mais relevantes do mundo, foram 53 GPs – uma marca histórica.  A DAVID ainda lembra a sua relação com o Super Bowl e o orgulho de ter criado 9 comerciais em 6 anos para o intervalo do Big Game.

Esse novo capítulo da história da DAVID, que estamos muito felizes em anunciar, representa, através da identidade visual redesenhada, uma trajetória brilhante e o talento de todos que fazem parte da agência, porque, na verdade, somos Irene, Fred, Will... somos DAVID. E, com toda essa força, estamos mais prontos do que nunca para os desafios dos próximos 10 anos”, finaliza Saulo Rocha, Chief Creative Officers.

Atualmente, a agência mantém escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Miami, Madrid, Bogotá, e New York.