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Grupo BCW Brasil apresenta Analytics

Nova área de BI do Grupo chega para aprofundar a estratégia data driven da agência por meio de indicadores reputacionais inéditos. De acordo com Fernando Kadaoka (foto), Diretor de BI do Grupo BCW Brasil, a tendência da comunicação atual é atuar de forma cada vez mais estratégica e analítica

Divulgação

“A comunicação atual não permite mais que as estratégias sejam desenvolvidas de forma isolada. Entendemos que a reputação de uma marca deve ser entendida a partir de uma série de camadas de análises, que não são restritas a um tipo de mídia ou a uma estratégia de divulgação. Nosso trabalho em BI busca qualificar e amplificar essa abordagem a serviço de nossos clientes. Não apenas fornecendo os dados, mas atuando de forma cada vez mais estratégica e analítica”, afirma Fernando Kadaoka, Diretor de BI do Grupo BCW Brasil.

O Grupo BCW Brasil, formado pelas agências Máquina CW e BCW, anuncia novas medidas para amplificar sua atuação na área de Business Intelligence por meio do lançamento da nova plataforma tecnológica do Grupo, do desenvolvimento de novos indicadores de reputação, da maior integração de seus índices e de uma atuação transversal entre as diferentes áreas do Grupo.

Fizemos um dos maiores investimentos da história do Grupo na nossa nova plataforma de BI, para integrar nossas soluções de indicadores de reputação. Além de aprofundar a cultura data driven localmente, queremos amplificar nossa atuação, sendo um hub de soluções e boas práticas regionalmente. Já fornecemos indicadores de reputação para atuais clientes em outros países da América Latina e fazemos treinamentos internos voltados à implementação da cultura de dados. O futuro vai nessa direção”, explica Adélia Chagas, Vice-Presidente do Hub de Inovação do Grupo BCW Brasil.

Batizada de “Analytics”, a nova plataforma foi desenvolvida por um time multidisciplinar, de acordo com as mais modernas e seguras estruturas de banco de dados e análise big data. Hospedada na nuvem e com aplicações gráficas intuitivas e inovadoras, ela vai aprofundar o uso das soluções de reputação do Grupo nas três fases do ciclo de vida da Comunicação – desenvolvimento da estratégia, acompanhamento das ações e mensuração de resultados – contribuindo, assim, para a disseminação da cultura data driven nos clientes.

A comunicação atual não permite mais que as estratégias sejam desenvolvidas de forma isolada. Entendemos que a reputação de uma marca deve ser entendida a partir de uma série de camadas de análises, que não são restritas a um tipo de mídia ou a uma estratégia de divulgação. Nosso trabalho em BI busca qualificar e amplificar essa abordagem a serviço de nossos clientes. Não apenas fornecendo os dados, mas atuando de forma cada vez mais estratégica e analítica”, afirma Fernando Kadaoka, Diretor de BI do Grupo BCW Brasil.

A nova plataforma de BI também permitiu a criação e integração de novas soluções. A se somar ao IDM, indicador de reputação na imprensa, que é referência no mercado e já atendeu quase 100 marcas em seus mais de 17 anos, a área desenvolveu o “iDW” (índice de Desempenho na Web), para mensurar a reputação nas redes sociais. Com ambos os índices, será possível acompanhar também o “Indicador de Reputação Consolidada”, para entender como a marca é percebida por seus públicos de interesse. Além disso, a nova plataforma também possibilita o cruzamento de indicadores de reputação com dados de outras origens e maior customização das entregas. O dashboard de PR, sem a metodologia do IDM, por exemplo, será útil para, em muitos casos, substituir o defasado PPT de resultados.

A partir dos indicadores citados, alinhado à nova plataforma tecnológica, o Grupo BCW Brasil, copresidido no país por Rosa Vanzella e Simone Iwasso, também oferece a possibilidade de aferir a reputação de determinados temas e/ou mercados – como ESG e Inovação – além das análises já consolidadas das empresas individualmente. Mais um ganho de informação para subsidiar a tomada de decisão de seus clientes.