Logo Logo Logo Logo Logo

Mais um degrau na Nokia

Há 15 anos no time de marketing da companhia telefônica, Andrea Lebrão (foto), que ocupava o cargo de Head de Eventos da Nokia América Latina, assume a liderança de Marketing para o setor de Enterprise. A promoção da executiva e a criação do novo cargo reforçam o objetivo da companhia de destacar a área empresarial que segue em franca expansão

Divulgação

Andrea Lebrão, Head de Marketing Enterprise América Latina da Nokia.

Andrea Lebrão é a nova Head de Marketing Enterprise América Latina da Nokia. A executiva, que atua na multinacional de telefonia há mais de 15 anos, foi promovida e assume o cargo recém-criado dentro do segmento de empresas. Desde 2008, ela ocupava o cargo de Head de Eventos da Nokia América Latina, assume a liderança de Marketing para o setor de Enterprise. A promoção da executiva e a criação do novo cargo reforçam o objetivo da companhia de destacar a área empresarial que segue em franca expansão.

Andrea iniciou sua carreira como Sales Marketing Coordinator na CKL Telecomunicações, em seguida foi contratada pelo time de marketing da Siemens Ltda. Em 2007, a executiva ingressou na Nokia como Customer Marketing Manager for Brazil. Formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a nova Head também possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Em sua carreira, acumulou expertise em planejamento e execução de estratégias de marketing, gerenciamento de projetos, negociação, desenvolvimento de parceiros, marketing digital, eventos virtuais e físicos, branding, estratégias de negócios em serviços digitais e na experiência e jornada do cliente.

A Nokia tem investido em soluções para a implementação do 5G. Em setembro, a empresa anunciou que vai implantar para fabricante de eletrônicos Flex Brasil (Flextronics) uma rede privada standalone. Assim, a companhia quer aumentar a quantidade de aplicações sem fio utilizadas no chão de fábrica e que possibilitem reconfigurar linhas de produção.