Logo Logo Logo Logo Logo

Band apresenta a Orbi

Grupo Bandeirantes de Comunicação lança veículo multiplataforma cuja proposta 360º promete agregar conteúdo e demandas comerciais. De acordo com Sara Velloso (foto), Diretora-Geral da Orbi, a intenção é que o leitor possa absorver a notícia de forma simples e objetiva

Divulgação / LinkedIn

“Baseada no tripé ‘informação’, ‘entretenimento’ e ‘experiência’, a ‘Orbi’ terá uma forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24 horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, explica Sara Velloso, Diretora-Geral da Orbi.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação apresentou no último dia 3 de novembro a “Orbi”, seu mais novo veículo multiplataforma. Sob uma proposta 360º, o projeto contará com edições impressas, site, redes sociais, podcasts, lives e eventos.

No impresso, as edições serão distribuídas gratuitamente todas as quintas-feiras pelas ruas da capital paulista. Existe ainda a possibilidade de serem feitas edições sob demanda comercial, em outros dias da semana e em diferentes cidades.

Entre os principais colunistas que farão parte da “Orbi” no que diz respeito à conteúdo, estão nomes como os apresentadores da Band, José Luiz Datena (“Olhar Cidadão”) e Neto (“Diga-se de Passagem”); a influenciadora digital e corredora, Cacá Filippini (“Nosso Corre”); o jornalista do Grupo Bandeirantes, Juliano Dip (“Toda Gente”); o atleta e influencer, Caetano Barreira (“Bici e Vida”); e as influenciadoras digitais, Chris e Bel Alfano (“Indica SP”).

O site, por sua vez, concentrará toda a produção de conteúdo: newsletter, jornal, redes sociais e podcast, bem como a transmissão de eventos, lives e projetos de branded content. Todas as gravações serão realizadas em um estúdio próprio.

Já a newsletter “Orbi e Tal” será enviada para todos os assinantes todas as manhãs, de segunda a sexta, para que o leitor comece o dia já bem informado. A assinatura pode ser feita pelo site.

Baseada no tripé ‘informação’, ‘entretenimento’ e ‘experiência’, a ‘Orbi’ terá uma forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24 horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, explica Sara Velloso, Diretora-Geral da Orbi. “Nosso foco é uma forte cobertura da capital paulista, prestando serviço para quem mora na cidade, mas sem deixar de lado as principais notícias do Brasil e do mundo”, complementa.

Vale ressaltar que a “Orbi” é o primeiro veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação a ser comandado por mulheres. Além de Sara Velloso, completam a tríade a Diretora de Conteúdo, Ivana Moreira, e a Diretora Comercial, Elizabeth Silva.