Logo Logo Logo Logo Logo

Área nova no terreno da FCB Brasil

Agência anuncia a criação de uma área de Operações, que nasce sob a premissa de agilizar e integrar ainda mais os processos internos da empresa. A vertical será comandada por Claudia Schneider (foto), que, com a reestruturação, passa a responder como Diretora de Operações

Divulgação

Claudia Schneider (esq.) estará à frente da nova área de Operações da FCB Brasil, ao lado de Renata Reigota.

A FCB Brasil apresentou recentemente a sua nova área de Operações, que nasceu sob o propósito de tornar os processos internos mais ágeis e integrados, otimizando a forma como a agência opera e contribuindo para a melhora das entregas e da rentabilidade.

A vertical será comandada por Claudia Schneider, que assume como Diretora de Operações respondendo diretamente ao CEO e CCO da FCB Brasil, Ricardo John. Na companhia desde fevereiro deste ano, Claudia acumulará a nova função com a de Diretora de Marcas & Negócios.

Nosso foco será trabalhar para que a operação da agência traga economia de energia, leveza para o dia-a-dia e incremente a nossa performance do ponto de vista estratégico, criativo e financeiro. A FCB é uma agência que acredita na autonomia das pessoas e entende que isso só é realidade quando os processos estão claros e as áreas estão integradas”, diz Claudia.

A nova área conta com uma equipe de 12 pessoas e, junto de Claudia Schneider, Renata Reigota, que já atua na FCB Brasil desde 2020, passa a responder agora como Diretora de Projetos ajudando a coordenar o novo time.

A FCB já trabalha há três anos com a chamada metodologia do “Bando”, a qual combina o pensamento ágil com design thinking, cocriação e times modulares e multidisciplinares para a solução de problemas complexos.

Um dos principais desafios desse novo departamento será o de detalhar os processos e as melhores práticas dessa metodologia já vencedora, transformando-a em um processo recorrente e mais disseminados entre os times”, pontua Ricardo John.