Logo Logo Logo Logo Logo

Impulsionando o futuro dos negócios com a GM

Daniela Kraemer (foto), Gerente de Relações Públicas e Governamentais da GM América do Sul, é uma das presenças confirmadas no Mega Brasil Benchmarking 2022. A executiva fala sobre as ações do “IGM Impulsiona”, projeto do Instituto GM que insere e alavanca negócios e ideias de microempreendedores em situações de vulnerabilidade social. A participação de Daniela pode ser conferida no dia 23 de novembro, a partir das 10h, no canal da Mega Brasil no YouTube

Divulgação / LinkedIn

“Quando a gente fala de impacto social, isso nada mais é do que a forma com que as ações de uma organização afetarão positivamente os seus stakeholders. E quando essas ações estão alinhadas, e devem estar alinhadas, com o propósito, com a visão e com os valores da organização, aí, de fato, elas geram uma transformação. E isso que é muito bonito”, diz Daniela.

O Mega Brasil Benchmarking 2022 está chegando! Com o objetivo de promover e trocar conhecimentos e experiências em torno de temas corporativos, o evento reunirá importantes marcas da nossa economia para compartilhar os desafios impostos pelo cotidiano de suas empresas, bem como os caminhos encontrados para solucioná-los.

E a Comunicação, por meio do seu viés transversal nas organizações, é a ferramenta que viabiliza essas mudanças fundamentais para a sobrevivência e a prosperidade dos negócios e, consequentemente, para o avanço e aprimoramento da sociedade. Diante disso, a Mega Brasil convida você a participar do Benchmarking 2022, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, de forma online e gratuita.

E dentre as presenças confirmadas neste encontro, teremos a participação de Daniela Kraemer, Gerente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors América do Sul, que discutirá sobre as ações empresariais e seus impactos sociais.

Quando a gente fala de impacto social, isso nada mais é do que a forma com que as ações de uma organização afetarão positivamente os seus stakeholders. E quando essas ações estão alinhadas, e devem estar alinhadas, com o propósito, com a visão e com os valores da organização, aí, de fato, elas geram uma transformação. E isso que é muito bonito”, diz Daniela.

Daniela é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas, pela PUC-RS, e possui especializações em Comunicação em ESG, Gestão de Marcas, Marketing e Gestão Empresarial. Atualmente, atua como Gerente de Relações Públicas e Governamentais na General Motors América do Sul, onde é responsável pelas relações institucionais da companhia perante seus stakeholders. Ela também é Diretora do Instituto GM e Conselheira do Comitê ESG da GM América do Sul.

A executiva utilizará o seu espaço no Benchmarking 2022 para apresentar ao público um pouco sobre o trabalho que a General Motors – uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo – realiza em prol do ESG no ambiente corporativo.

E o destaque da apresentação ficará por conta do case que a GM traz que está inserido no “S” da sigla ESG. Promovido pelo Instituto GM – braço social da GM que desenvolve programas e ações que visam impactar positivamente a sociedade e investir em quem move o mundo – o “IGM Impulsiona” é um projeto que tem por objetivo promover mentoria e consultoria para diferentes públicos que estão em situação de vulnerabilidade social, inserindo e alavancando seus negócios ou ideias.

Conforme explicará Daniela durante sua apresentação no evento, o projeto contempla microempreendedores dos seguintes grupos da sociedade: impactados pela pandemia; mulheres em situação de violência doméstica; mulheres periféricas; pessoas trans; comunidades de escolas de samba; refugiados; e pessoas com deficiência.

Esse projeto realmente ajuda e desenvolve grupos que estão marginalizados na sociedade, de certa forma”, destaca Daniela.

Ao longo de sua apresentação, a executiva discutirá de forma mais aprofundada essa e muitas outras ações promovidas pelo Instituto GM e pela companhia como um todo, uma vez que a GM acredita que o futuro da sociedade depende de ações responsáveis que impactem de maneira positiva não somente a eles, mas ao meio ambiente também.

Curiosa para ouvir de tantos outros. Acho que esse evento é para isso, para a gente poder se inspirar e também para a gente poder ver qual caminho podemos seguir. O importante é a gente estar sempre pensando com responsabilidade, e pensando que qualquer ação que uma empresa tem, ela está impactando sim, na sociedade em que ela está inserida”, reflete Daniela.

Para ficar por dentro de tudo sobre as ações da GM, acompanhe a participação de Daniela Kraemer no Mega Brasil Benchmarking 2022, que acontece no dia 23 de novembro, a partir das 10h, pelo canal da Mega Brasil no YouTube. O evento é 100% online e gratuito. Para participar, basta se inscrever pelo site.

Lembrando que aqueles que participarem do Benchmarking deste ano, ainda terão a chance de ganhar entradas para a 26ª edição do Congresso Mega Brasil, que acontece no próximo ano, na Unibes Cultural, ainda a definir a data. Serão dois sorteios com três vagas cada e, para concorrer, basta estar inscrito no link do Benchmarking e ter assistido a todas as apresentações.

 

Apoiadores do Benchmarking

Como em todas as edições anteriores, o Mega Brasil Benchmarking deste ano também conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas que também permitem que ela possa ser proporcionada a várias pessoas.

São eles: GM, MRV, Gerdau, Iguá Saneamento, XP Investimentos, Hotmart, Philip Morris Brasil, McDonald’s, Samsung e SAP Brasil.