Logo Logo Logo Logo Logo

Entretenimento da Globo está de cara nova

Emissora redesenha estrutura organizacional de sua área de Entretenimento. Conforme anunciado pelo Diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington (foto), a partir de agora os estúdios estarão estruturados em três pilares – Conteúdo, Produção e Talentos – além de contar com a nova vertical de Diversidade e Inovação em Conteúdo

Divulgação / Globo

Conforme anunciado pelo Diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington (foto), o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo agora se estabelecem sob três pilares: Conteúdo, Produção e Talentos.

Desde o início de novembro, os Estúdios Globo passaram a ser estruturados sob uma nova divisão. Conforme anunciado pelo Diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo agora se estabelecem sob três pilares: Conteúdo, Produção e Talentos. Além deles, contará também com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo.

A vertical de Conteúdo será comandada por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades / Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades / Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos). Nesta área, os Autores, junto dos Diretores Artísticos, passam a ficar subordinados aos gêneros.

A vertical de Produção terá Fabiana Moreno respondendo pela Produção, Inteligência e Performance.

Já a vertical de Talentos continuará tendo Adélia Croce como responsável pela gestão dos talentos artísticos e Bernardo Portugal à frente dos talentos de produção artística. A área está organizada para assegurar a evolução contínua do modelo de relacionamento com Atrizes e Atores, Cenógrafos, Figurinistas, Produtores de Arte, Produtores Musicais, Caracterizadores e Diretores de Fotografia.

Por fim, a recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo contará com a liderança de Samantha Almeida, até então Diretora de Criação de Conteúdo da emissora. Alinhada aos compromissos assumidos pela Agenda ESG da Globo – especialmente aos relacionados ao impacto social dos conteúdos e ao da promoção da Diversidade e Inclusão nos conteúdos e nas equipes – a nova diretoria foi criada, transversal a todas as demais, e subordinada a Waddington.