Divulgação / Globo
Conforme anunciado pelo Diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington (foto), o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo agora se estabelecem sob três pilares: Conteúdo, Produção e Talentos.
Desde o início de novembro, os Estúdios Globo passaram a ser estruturados sob uma nova divisão. Conforme anunciado pelo Diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo agora se estabelecem sob três pilares: Conteúdo, Produção e Talentos. Além deles, contará também com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo.
A vertical de Conteúdo será comandada por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades / Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades / Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos). Nesta área, os Autores, junto dos Diretores Artísticos, passam a ficar subordinados aos gêneros.
A vertical de Produção terá Fabiana Moreno respondendo pela Produção, Inteligência e Performance.
Já a vertical de Talentos continuará tendo Adélia Croce como responsável pela gestão dos talentos artísticos e Bernardo Portugal à frente dos talentos de produção artística. A área está organizada para assegurar a evolução contínua do modelo de relacionamento com Atrizes e Atores, Cenógrafos, Figurinistas, Produtores de Arte, Produtores Musicais, Caracterizadores e Diretores de Fotografia.
Por fim, a recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo contará com a liderança de Samantha Almeida, até então Diretora de Criação de Conteúdo da emissora. Alinhada aos compromissos assumidos pela Agenda ESG da Globo – especialmente aos relacionados ao impacto social dos conteúdos e ao da promoção da Diversidade e Inclusão nos conteúdos e nas equipes – a nova diretoria foi criada, transversal a todas as demais, e subordinada a Waddington.