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E o mercado Pira com essa novidade!

Com as operações iniciadas em setembro, a Pira tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e a geração Z. Idealizada e criada pelos sócios Filipe Ratz (em pé) e Kim Nery, a empresa nasce da percepção dos sócios quanto à dificuldade de grandes marcas criarem relações recorrentes, duradouras e efetivas com as comunidades digitais

Divulgação

Os sócios Kim Nery (sentado) e Filipe Ratz são os idealizadores e fundadores da Pira.

Idealizada e criada pelos sócios Filipe Ratz e Kim Nery, a Pira é uma empresa especializada na criação e realização full service de projetos, e chega ao mercado para ser referência no mapeamento de oportunidades e dados de consumo sobre a geração Z.

Tendo iniciado suas operações em setembro deste ano, e com estimativa de registrar até o final de 2022 aproximadamente R$ 5 milhões em faturamento, a empresa nasce a partir da percepção dos sócios quanto à dificuldade de grandes marcas criarem relações recorrentes, duradouras e efetivas com as comunidades digitais.

De acordo com Filipe Ratz, CEO e Diretor-Executivo da Pira, a sociedade está cada vez mais tecnológica, e as plataformas, assim como os formatos de comunicação, têm se modificado constantemente, fazendo com que seja essencial que marcas se adequem para atingir determinados públicos.

Montamos um time com profundo conhecimento sobre os hábitos de consumo da geração Z, bem como nas experiências geradoras de conteúdo e nas tecnologias voltadas para o marketing 360º e digital. Acreditamos que estes sejam os pontos focais para que marcas consigam estabelecer relacionamento efetivo e contínuo com esse público, em específico”, diz Ratz.

Ainda segundo o CEO, o mercado brasileiro de Marketing e Comunicação demonstra grande potencial e oportunidades aos negócios, em especial, para as agências de nicho e especializadas. “A necessidade do ajuste às novas gerações por parte das marcas faz com que um leque de oportunidades gigante se abra para empresas que têm como foco estabelecer relacionamento com o público alvo. Não se trata de algo passageiro e pretendemos nos posicionar justamente como os elos de conexão entre marcas e consumidores”, comenta.

Quanto aos projetos que serão desenvolvidos, Kim Nery, Diretor de Criação, destaca que as iniciativas idealizadas pela Pira envolvem análise de dados e mapeamento de oportunidades. Segundo o especialista, que já atuou na Agência Califórnia como Head de Criação e Planejamento, os projetos da Pira têm como premissa gerar impacto e, dessa forma, engajar marcas e comunidades.

A velocidade em que a comunicação vem se transformando e que surgem novas plataformas e tecnologias no setor, criam uma necessidade enorme de que marcas pensem em projetos sob medida – não só ao público que se pretende atingir – mas à forma mais efetiva que este se comunica”, destaca.

Juntos, os sócios acumulam mais de 10 anos de experiência no setor, com passagens por grandes empresas. Além da Agência Califórnia, Kim Nery atuou como Head de Conteúdo e Network na FitDance, assim que foi adquirida pelo Grupo SBF.

Filipe Ratz, por sua vez, também passou pela Agência Califórnia, atuando diretamente na fundação e no crescimento da empresa, na posição de sócio-fundador e Diretor. Tem no currículo passagem como Diretor de Growth Marketing e Distribuição na KondZilla Holding, atuando ao lado das principais gravadoras e dos artistas brasileiros e no desenvolvimento de projetos e negócios. Ainda com relação ao Audiovisual, Ratz foi cofundador de um dos maiores canais do YouTube brasileiro, o FitDance, no qual atuou como Diretor de Conteúdo e ajudou a criar uma audiência de mais de 30 milhões de inscritos.

Entre as grandes marcas que já foram atendidas pelos fundadores da Pira, estão Google, YouTube, TikTok, Meta, Kwai, Ambev, Universal Music, Coca-Cola, Warner Music, Sony Music, entre outras.