Logo Logo Logo Logo Logo

Carrefour e Publicis Groupe firmam aliança

Joint-venture de retail media criada pela rede de hipermercados e pela agência terá atuação por Europa e América Latina, e pretende fazer do Carrefour uma plataforma de mídia para anunciantes. Segundo Alexandre Bompard (foto), Presidente e CEO do Grupo Carrefour, a nova aliança permitirá à companhia alcançar um mercado com enorme potencial de crescimento

Divulgação

"Com esta aliança, nossa transformação digital ganha uma nova dimensão e nos permite acessar um novo mercado, com enorme crescimento”, declarou Alexandre Bompard, Presidente e CEO do Grupo Carrefour.  

No início de novembro, o Carrefour e o Publicis Groupe anunciaram a criação de uma joint-venture internacional para atuar no segmento de retail media. A nova operação tem por objetivo transformar a rede de hipermercados em um canal de mídia para as campanhas e ações publicitárias dos anunciantes, podendo ser utilizadas tanto as lojas físicas como as plataformas digitais para a veiculação.

Ao combinar tecnologias avançadas do Publicis Groupe com o conhecimento e experiência de mídia de varejo do Carrefour Links, este novo negócio construirá um player de mídia abrangente que aborda toda a cadeia de mídia do varejo. Ele abrangerá tecnologia para criação de inventário e compartilhamento de dados para comerciantes, até a comercialização completa de soluções de mídia e dados para anunciantes”, divulgou o Carrefour, em comunicado oficial.

O Carrefour Links é uma operação de retail media inaugurada pela rede na Europa e que, a partir de agora, contará com a tecnologia e o suporte de dados do Publicis Groupe. Na região, já possui, atualmente, com 300 parceiros. O acordo contemplará os territórios da Europa e América Latina, especialmente Brasil e Argentina.

Vamos criar uma aliança com o Publicis Groupe para mudar três coisas: primeiro, colocaremos a tecnologia no centro do nosso modelo; segundo, subiremos na cadeia de valor, criando soluções de mídia de varejo por nós mesmos; e terceiro, conquistaremos novos mercados, tanto na Europa quanto no Brasil. Com esta aliança, nossa transformação digital ganha uma nova dimensão e nos permite acessar um novo mercado, com enorme crescimento”, declarou Alexandre Bompard, Presidente e CEO do Grupo Carrefour.  

Até agora, a fragmentação do mercado na Europa e na América Latina tornou difícil para as marcas liberarem totalmente seu potencial. É por isso que estamos agindo hoje. Ao unir forças com o Carrefour, seremos capazes de fornecer aos clientes uma compreensão inigualável do cliente e acesso direto a estoques premium – aqueles que geram as maiores taxas de conversão e retorno sobre gastos com anúncios para os anunciantes”, argumentou Arthur Sadoun, Presidente do Conselho de Administração do Publicis Groupe.

O Carrefour será detentor de 51% da joint-venture, enquanto o Publicis Groupe ficará com os restantes 49%. A expectativa é de que a nova operação de retail media tenha início já no primeiro semestre de 2023.