Logo Logo Logo Logo Logo

Alejandro Romero assume liderança global

O executivo, que até então liderava a LLYC na região do Continente Americano, assume a cadeira de CEO Global consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos. Além dele, Juan Carlos Gozzer passará a dirigir a organização na América Latina e José Antonio Llorente permanece como Presidente Executivo da empresa

Divulgação

Alejandro Romero, CEO Global da LLYC SA

Alejandro Romero é o novo CEO Global da LLYC SA, consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos. Alejandro, que até então liderava a região do Continente Americano, é sócio e o segundo maior acionista da consultoria onde trabalha há 26 anos. Por seu lado, Juan Carlos Gozzer passará a dirigir a organização na América Latina. Já José Antonio Llorente permanece como Presidente Executivo da empresa.

Estas mudanças visam reforçar a estrutura de gestão da empresa, imersa num ambicioso plano de crescimento, bem como continuar a impulsionar as carreiras de alguns dos seus profissionais mais valiosos e estabelecer uma governança empresarial ajustada aos padrões das empresas cotadas mais modernas.

A razão de ser da LLYC é a nossa base de clientes e continuaremos a dar um contributo decisivo para o sucesso dos seus negócios na área da reputação e da gestão da influência. Estou muito entusiasmado com este novo desafio profissional de continuar a trabalhar de mãos dadas com José Antonio Llorente", avalia o novo CEO Global.

Alejandro Romero é licenciado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense e possui um mestrado em Comunicação de Instituições Públicas e Políticas pela mesma universidade. Iniciou a sua carreira profissional na LLYC como estagiário no escritório de Madrid em 1996. Desde 1998 está na América Latina, onde liderou a expansão internacional da empresa, desenvolvendo o arranque de todas as operações na região. 

Alejandro, em 25 anos no Continente Americano, contribuiu para desenvolver um negócio de mais de 30 milhões de euros trabalhando nas áreas da reputação e da gestão da influência, bem como nos casos de crise mais representativos na América Latina. Além disso, impulsionou o crescimento da área digital da LLYC, fazendo evoluir a oferta da empresa de consultoria para estratégias de comunicação baseadas em Big Data e na identificação de tendências.

Já na LLYC LatAm, que assume a cadeira de CEO é Juan Carlos Gozzer. É especialista em gestão da reputação e estratégias de comunicação. Ao longo dos seus 15 anos na empresa, coordenou vários projetos de posicionamento estratégico na América Latina e liderou o desenvolvimento das operações da LLYC no Brasil e na Região Sul, que inclui a Argentina e o Chile. Com uma formação acadêmica adquirida na América Latina e na Europa, Juan Carlos é licenciado em Ciências Políticas. Possui também uma especialização em Informação Internacional pela Universidade Complutense de Madrid e um mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Bolonha.