Divulgação
“Acreditamos no potencial do ecossistema da ‘Creator Economy’ e na sua capacidade de geração de impacto positivo para a sociedade”, destaca Mariana.
O Mega Brasil Benchmarking 2022 está chegando! Com o objetivo de promover e trocar conhecimentos e experiências em torno de temas corporativos, o evento reunirá importantes marcas da nossa economia para compartilhar os desafios impostos pelo cotidiano de suas empresas, bem como os caminhos encontrados para solucioná-los.
E a Comunicação, por meio do seu viés transversal nas organizações, é a ferramenta que viabiliza essas mudanças fundamentais para a sobrevivência e a prosperidade dos negócios e, consequentemente, para o avanço e aprimoramento da sociedade. Diante disso, a Mega Brasil convida você a participar do Benchmarking 2022, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, de forma online e gratuita.
E dentre as presenças confirmadas neste encontro, teremos a participação de Mariana Rosa, Gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Hotmart, que discutirá sobre as ações empresariais e seus impactos sociais.
Mariana é graduada em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente mestranda em Educação pela USP. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Responsabilidade Social em Empresas, a executiva é fundadora do Instituto Cáue – Redes de Inclusão e professora convidada na disciplina de Diversidade e Inclusão na Fundação Dom Cabral. Há dois anos, atua como Gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social na Hotmart.
Referência no setor da Economia Criativa, a Hotmart é uma plataforma que ajuda criadores de conteúdo a hospedarem e venderem os seus produtos digitais, impulsionando e trazendo soluções para esses empreendedores, que podem ser iniciantes ou já experientes no mercado. Sua missão é fazer com que cada vez mais pessoas possam viver de seus sonhos.
A Economia Criativa, ou “Creator Economy”, é definida como uma economia facilitada por software que permite que influenciadores e criadores obtenham receita com suas criações. É também conhecida como “economia do criador” ou “economia do influenciador”.
A executiva utilizará o seu espaço no Benchmarking 2022 para mostrar ao público como a Hotmart se utiliza do conceito de “Creator Economy” para estimular o seu lado social e gerar impacto positivo na sociedade como um todo.
Basicamente, a atuação da companhia estimula a criação de um ecossistema que envolve criadores de conteúdo, suas equipes, seus consumidores e afiliados. Dentro disso, a responsabilidade social na Hotmart se materializa com base nas características de uma empresa que já nasceu digital e conectada à economia dos criadores.
“Esse ecossistema funciona como uma ponte. De um lado ela é uma ponte de negócios, onde eu vou conectar o empreendedor com o consumidor final. E do outro lado, ela é uma ponte para o impacto social, onde eu vou conectar esse criador e sua audiência a causas e projetos. A Hotmart coloca o seu modelo de negócio a serviço das instituições e causas sociais”, explica Mariana.
A apresentação de Mariana também inclui uma breve explicação sobre as ações sociais desenvolvidas pela Hotmart, como, por exemplo, a “Hotmart One”, no qual o criador, ao se cadastrar na plataforma da companhia, já se compromete a destinar 1% do valor arrecadado com os seus produtos para instituições sociais já cadastradas no sistema.
“Acreditamos no potencial do ecossistema da ‘Creator Economy’ e na sua capacidade de geração de impacto positivo para a sociedade”, destaca Mariana.
Para saber mais sobre Economia Criativa e todas as ações de responsabilidade social da Hotmart, acompanhe a participação de Mariana Rosa no Mega Brasil Benchmarking 2022, que acontece no dia 23 de novembro, a partir das 10h30, pelo canal da Mega Brasil no YouTube. O evento é 100% online e gratuito. Para participar, basta se inscrever pelo site.
Lembrando que aqueles que participarem do Benchmarking deste ano, ainda terão a chance de ganhar entradas para a 26ª edição do Congresso Mega Brasil, que acontece no próximo ano, na Unibes Cultural, ainda a definir a data. Serão dois sorteios com três vagas cada e, para concorrer, basta estar inscrito no link do Benchmarking e ter assistido a todas as apresentações.
Apoiadores do Benchmarking
Como em todas as edições anteriores, o Mega Brasil Benchmarking deste ano também conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas que também permitem que ela possa ser proporcionada a várias pessoas.
São eles: GM, MRV, Gerdau, Iguá Saneamento, XP Investimentos, Hotmart, Philip Morris Brasil, McDonald’s, Samsung e SAP Brasil.