Logo Logo Logo Logo Logo

Uma dupla criativa na direção

Leticia Rodrigues e Heloísa Ribeiro (esquerda), que ingressaram na agência em agosto de 2021, assume a área de criação da FCB Brasil, onde irão liderar um time de 11 pessoas e criar para marcas como Whirlpool, The Body Shop e Kimberly Clark

Divulgação

Leticia Rodrigues e Heloísa Ribeiro, Diretoras de Criação na FCB Brasil.

A FCB Brasil, agência de comunicação que faz uso dos dados com a velocidade do conteúdo e o craft estratégico e criativo da propaganda para fazer publicidade, anunciou a promoção de Leticia Rodrigues e Heloísa Ribeiro a Diretoras de Criação. A dupla ingressou na agência em agosto de 2021, como ACDs, criando para clientes como Whirlpool, The Body Shop e Kimberly Clark.

Liderando um time de 11 pessoas, Leticia e Heloísa continuaram responsável pelas mesmas marcas, além de receber a Flash Benefícios entre seus clientes. Na gestão da equipe e dos clientes as diretoras aplicam a metodologia de Bando, que combina pensamento ágil com design thinking, co-criação e times modulares e multidisciplinares para a solução de problemas. Essa estrutura permite maior integração entre as áreas, valorizando a comunicação entre os diferentes setores da agência em busca de soluções criativas para os desafios dos clientes.

No último ano, a dupla também foi reconhecida como líderes em potencial para mudar o mercado, pelo Next Creative Leaders do The One Club, e Letícia foi selecionada para o programa See It Be It de Cannes.

Estamos dedicadas em nome do trabalho mais criativo sempre, mas também aliado a um trabalho harmônico e diverso, democrático e que dialogue com a sociedade”, afirma Leticia.

Para Heloisa, a FCB sempre nos deu espaço, liberdade e reconhecimento. “É da cultura da agência. Estamos cada vez mais em casa e com cada vez mais vontade de botar ideias poderosas na rua”, afirma a nova diretora.

A promoção da Heloísa e da Letícia é um movimento natural e mais do que merecido diante da entrega das duas enquanto criativas e gestoras. A busca por boas ideias, o foco no negócio do cliente e o olhar para a forma como estamos trabalhando é uma constante para elas e exatamente o que a FCB precisa. Estamos muito felizes.”, afirma a ECD Anna Martha Silveira.