Logo Logo Logo Logo Logo

Promovendo novas ligações

Telefônica Vivo anuncia novidades em suas funções diretivas com as promoções das executivas Lia Glaz (foto) e Joanes Ribas aos cargos de Diretora-Presidente da Fundação Telefônica Vivo e Diretora de Sustentabilidade, respectivamente. Ambas se reportarão diretamente a Renato Gasparetto Jr., VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade

Divulgação / LinkedIn

Vivo promove Lia Glaz (esq.) à Diretora-Presidente da Fundação Telefônica Vivo e Joanes Ribas à Diretora de Sustentabilidade.

A Telefônica Vivo, concessionária de telefonia fixa e móvel do Brasil, realizou mudanças em suas funções diretivas. A empresa anunciou as promoções das executivas Lia Glaz e Joanes Ribas, que a partir de agora assumem novas responsabilidades dentro do Grupo e passam a se reportar diretamente a Renato Gasparetto Jr., Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Telefônica Vivo.

Lia Glaz agora responde como a nova Diretora-Presidente da Fundação Telefônica Vivo, uma das maiores entidades de investimento social privado do país voltada para o desenvolvimento de competências digitais em educadores e alunos de escolas públicas. A profissional, que até então atuava como Gerente Sênior de Educação, está na empresa há pouco mais de um ano, mas já acumula mais de 17 anos de experiência em organizações sociais e multinacionais no Brasil e no exterior. Em seu currículo, constam passagens por Itaú Social, Nestlé e Instituto Península.

Joanes Ribas, por sua vez, foi promovida a Diretora de Sustentabilidade, posição na qual liderará as frentes de Inovação Sustentável e Negócios Responsáveis, garantindo as exigências de investidores em relação à critérios ESG e gerando valor na contribuição com o core business e na aproximação e engajamento com todos os stakeholders. A executiva, que atua na empresa há mais de sete anos e, até então respondia como Gerente Sênior de Gestão Estratégica e Responsabilidade Social, tem uma trajetória profissional que já contabiliza mais de 20 anos de atuação na área de Marketing. No currículo, também constam passagens por Brasil Telecom e GVT.

De acordo com Gasparetto, as movimentações são positivas, uma vez que potencializarão ainda mais o papel da vice-presidência no incremento da reputação da Vivo e no reconhecimento da companhia como um hub de serviços digitais. “O time é composto por experiência e inovação. Com o olhar de executivos voltados para o futuro, transformamos o negócio para sermos, fundamentalmente, uma empresa de tecnologia e continuarmos crescendo de forma sustentável”.

Vale ressaltar que, em maio deste ano, a Vivo já havia anunciado Tiago Machado como o novo Diretor de Relações Institucionais da companhia. Além dele, Elisa Prado segue como Diretora de Comunicação Corporativa Interna e Externa da Vivo.