Logo Logo Logo Logo Logo

América Latina é a nova aposta

Com Manu Butty (foto) no comando geral da regional da LATAM, a GOPA Com. entra de cabeça na América Latina, inspirada o crescente número de projetos na região, e guiada pela agenda de relações externas da União Europeia. No Brasil, a GOPA tem participado de projetos de prospecção em parceria com a G&A Comunicação Corporativa, dos sócios Agostinho Gaspar, Heloisa Picos e Lais Guarizzi

Divulgação

Manu Butty comandará a regional da GOPA Com. na América Latina

Inspirada pelo crescente número de projetos na região, e guiada pela agenda de relações externas da União Europeia, a GOPA Com. aposta na América Latina e fortalece sua presença no continente. A partir deste mês, a agência de comunicação, que faz parte da consultoria alemã GOPA Consulting Group, terá um representante na região. 

Após nove anos na Europa, Manu Butty retorna à região para representar a GOPA Com. como diretor regional da LATAM, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Sediada em Bruxelas, na Bélgica, o coração da União Européia, a GOPA Com. combina os benefícios de uma organização flexível focada na comunicação institucional com os recursos humanos, financeiros e técnicos de uma das maiores consultorias da Alemanha.

A agência tem contratos com todas as instituições européias para as quais implementa campanhas de comunicação em todo o mundo. Atualmente tem mais de 200 projetos em execução, e um quadro permanente de 70 pessoas. Com um faturamento de 21 milhões de euros em 2021 é uma das mais importantes agências de comunicação do mercado europeu. 

"Queremos capitalizar nossa experiência com instituições europeias e ajudar a construir pontes entre os dois continentes. Vemos que há um interesse crescente da UE na região e que somos bem recebidos aqui por empresas e instituições europeias. Vemos que, com os contratos existentes, nossos clientes precisam de um aliado que compreenda sua forma de trabalhar e, ao mesmo tempo, possa operar confortavelmente na região", explica Manu Butty sobre o novo desafio.

No Brasil, a GOPA tem participado de projetos de prospecção em parceria com a G&A Comunicação Corporativa, dos sócios Agostinho Gaspar, Heloisa Picos e Lais Guarizzi.