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Uma boa dose de respeito

Por meio do movimento “Bares Livres de Assédio”, a Johnnie Walker irá promover uma série de treinamentos em diversos estabelecimentos numa tentativa de combater ainda mais o assédio nesses locais. A ação é resultado de uma parceria entre a Diageo – empresa detentora da marca Johnnie Walker – com a startup Livre de Assédio, fundada por Ana Addobbati (foto)

Divulgação

“Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para esse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, ressalta Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.

Com o objetivo de tentar combater o assédio em bares e restaurantes, a Johnnie Walker anunciou neste mês de novembro o lançamento do movimento “Bares Livres de Assédio”, um projeto que visa promover treinamentos para mais de quatro mil estabelecimentos dentro do período de um ano acerca desta questão.

A ação nasce da parceria entre a Diageo – fabricante global de bebidas destiladas detentora da marca Johnnie Walker – e a startup Livre de Assédio (ex-Woman Friendly), fundada por Ana Addobbati, a qual estará encarregada de dar os treinamentos contra assédio nos bares e restaurantes.

É direito da mulher se divertir de forma segura e todos os agentes envolvidos nesta ocasião precisam ter informações sobre como garantir essa segurança. Treinamos os proprietários e também os garçons, hostess, seguranças... uma sociedade igualitária é feita com pequenas ações reais, que impactam o dia-a-dia de todos”, afirma Ana.

O primeiro passo para o surgimento deste projeto foi a realização de uma pesquisa por parte da Diageo no início do ano, feita em parceria com a startup, para entender o quanto as mulheres se sentiam seguras em bares e restaurantes. Segundo o estudo, 66% delas afirmaram já terem sido assediadas em momentos de lazer nesses estabelecimentos; já para aquelas que trabalham nesses locais, 78% afirmaram já terem sido assediadas durante o expediente.

Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para esse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, ressalta Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.