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“Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para esse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, ressalta Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.
Com o objetivo de tentar combater o assédio em bares e restaurantes, a Johnnie Walker anunciou neste mês de novembro o lançamento do movimento “Bares Livres de Assédio”, um projeto que visa promover treinamentos para mais de quatro mil estabelecimentos dentro do período de um ano acerca desta questão.
A ação nasce da parceria entre a Diageo – fabricante global de bebidas destiladas detentora da marca Johnnie Walker – e a startup Livre de Assédio (ex-Woman Friendly), fundada por Ana Addobbati, a qual estará encarregada de dar os treinamentos contra assédio nos bares e restaurantes.
“É direito da mulher se divertir de forma segura e todos os agentes envolvidos nesta ocasião precisam ter informações sobre como garantir essa segurança. Treinamos os proprietários e também os garçons, hostess, seguranças... uma sociedade igualitária é feita com pequenas ações reais, que impactam o dia-a-dia de todos”, afirma Ana.
O primeiro passo para o surgimento deste projeto foi a realização de uma pesquisa por parte da Diageo no início do ano, feita em parceria com a startup, para entender o quanto as mulheres se sentiam seguras em bares e restaurantes. Segundo o estudo, 66% delas afirmaram já terem sido assediadas em momentos de lazer nesses estabelecimentos; já para aquelas que trabalham nesses locais, 78% afirmaram já terem sido assediadas durante o expediente.
“Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para esse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, ressalta Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.