Logo Logo Logo Logo Logo

Pernambucanas segue fazendo o bem

Varejista realiza doação para o Hospital do GRAACC com renda arrecadada das vendas de seu quinto produto social, o livro “Diversão em Família”. A parceria entre a Pernambucanas e a instituição acontece desde 2020 e já destinou mais de R$ 598 mil ao Hospital

Divulgação

"Por meio de nossos livros, estimulamos nossos colaboradores a se tornarem embaixadores do bem, que se unem aos clientes para promoverem a solidariedade”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Ao longo de sua trajetória, a Pernambucanas vem evoluindo com as famílias brasileiras e cultivando uma atuação responsável com o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores. Com o apoio de colaboradores e clientes, a empresa realizou neste mês de novembro a entrega de R$ 76 mil ao Hospital do GRAACC. O valor é parte da arrecadação com a venda do livro “Diversão em Família”, quinto produto social da marca produzido em parceria com a Editora MOL.

Lançado em celebração ao Dia das Crianças, o livro “Diversão em Família” foi composto por diversas brincadeiras educativas, como jogo dos sete erros, palavras cruzadas e labirinto, além de espaços para desenhar e colorir para deixar a publicação com a cara da família. A publicação contou ainda com a participação especial do personagem icônico “Friozinho”, que se tornou famoso pelo comercial e jingle da Pernambucanas ainda nos anos 60.

Uma das lojas que mais demonstrou engajamento, foi a que está localizada no Shopping Aricanduva, em São Paulo. Em menos de 20 dias, mais de mil exemplares foram vendidos. “Nossos produtos sociais representam mais do que a contribuição financeira às instituições. É a aproximação de pessoas em torno de causas e propósitos comuns, buscando gerar impactos positivos na sociedade. Por meio de nossos livros, estimulamos nossos colaboradores a se tornarem embaixadores do bem, que se unem aos clientes para promoverem a solidariedade”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em 2020, a varejista lançou seu primeiro livro, intitulado “Família É Tudo!”, reunindo dezenas de frases inspiradoras sobre família. Já em maio de 2021, foi a vez da publicação “Um Elogio Muda Tudo”, com mensagens que estimulavam reconhecimentos e gentilezas. Em dezembro de 2021, a empresa trouxe o calendário 2022 “Amanhã Vai Ser Um Outro Dia”, com frases inspiradoras e dicas transformadoras para renovar as relações. Por fim, o livro “Sabedoria De Mãe”, lançado em abril deste ano, com frases inspiradoras que resgatavam ensinamentos da relação de carinho entre mães e filhos. Todas as publicações foram feitas em parceria com a Editora MOL e vendidas nas lojas da rede.

O livro ‘Diversão em Família’ é mais um produto social realizado em parceria com a Pernambucanas que nos deixa muito orgulhosos. Além de democratizar o acesso ao lazer e à leitura para crianças, essa parceria estimula a cultura de doação no Brasil e apoia ONGs que transformam a vida de crianças e jovens por meio da saúde e educação. É um ganha-ganha: o varejo exercita seu propósito na rotina da loja, envolvendo colaboradores e clientes; o consumidor tem a oportunidade de fazer uma micro doação, levando um produto de qualidade como recompensa; e as organizações sociais ganham uma nova fonte de renda e de divulgação das suas causas”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

A Pernambucanas vem mostrando, a cada produto social lançado, sua preocupação e envolvimento em causas como a do Hospital do GRAACC. Os colaboradores sempre dão exemplo de solidariedade, o que pode ser comprovado com a velocidade que os produtos esgotam nas lojas. Agradecemos em nome de nossas crianças todos os esforços feitos para proporcionar um tratamento de qualidade na cura do câncer infantojuvenil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Pernambucanas e Editora MOL são dois parceiros super estratégicos para o Instituto Ayrton Senna. Graças a ações como essa, conseguimos viabilizar dezenas de projetos educacionais pelo Brasil, e, o mais importante, por meio de um produto educativo que vai de encontro a nossa missão”, diz Ewerton Fulini, Vice-Presidente Corporativo do Instituto Ayrton Senna.