Logo Logo Logo Logo Logo

Novidades na Mega Brasil

Na área da comunicação corporativa há três décadas, os sócios Marco Antonio Rossi e Edu Ribeiro têm buscado se reinventar junto ao mercado que não para de se transformar. Home office, novos canais e novas formas de se conectar marcam o aniversário de 30 anos da empresa

Divulgação

A equipe da Mega Brasil Comunicação no novo escritório, localizado no Berkeley Office Center, na Vila Mariana, em São Paulo

No mês de novembro, a sede da Mega Brasil Comunicação mudou. Após mais de 18 anos no mesmo endereço, o novo espaço da empresa, mais moderno e com um novo layout, visa acomodar a equipe que desde o começo do ano atua em formato hibrido. O escritório segue localizado na Vila Mariana, em São Paulo, porém agora ocupa uma das salas do Berkeley Office Center, próximo à estação Metrô Vila Mariana.

A mudança foi apenas uma entre as várias que ocorreram na Mega Brasil desde 2020, quando o sistema de home office precisou ser adotado por conta do distanciamento social imposto pela pandemia. Desde então, a empresa tem buscado se adaptar tanto aos novos modelos de negócio, quanto às transformações do mercado da comunicação corporativo como, por exemplo, entrevistas gravadas de forma remota, que permitem um alcance maior de convidados para os canais.

Outra novidade foi a TV Mega Brasil, o canal do Youtube, que acomoda todo conteúdo produzido pela Mega Brasil gravados em vídeo, possibilitando mais diversificação na forma de transmitir informação. Assim, foi possível, por exemplo, produzir o documentário A Comunicação e as Empresas na crise mundial da Covid-19, e a serie testemunhal A Comunicação Empresarial no Brasil – A História Contada por quem escreveu a História, que trouxe entrevistas com protagonistas da história da Comunicação Empresarial de todo o Brasil, relatando suas experiências e desafios que se impuseram desde os primeiros passos para a expansão e profissionalização da atividade. O documentário também abriu as comemorações dos 30 anos da Mega Brasil Comunicação, que se completou em 4 de julho de 2022.

Em agosto de 2022, o sucesso do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas marcou o retorno das atividades presenciais e celebrou a pluralidade e a criatividade dos profissionais da área com o tema “Diversidade, Conectividade e Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora”. O evento foi o primeiro da empresa a contar com transmissão simultânea, gravado na integra para o canal da Mega Brasil, além de trazer de volta também o Prêmio TOP Mega Brasil no formato presencial

Em dezembro, êxito deve se repetir com o Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR  troféu Jatobá PR evento assinado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (GECOM), que tem a Mega Brasil entre seus integrantes, e que reconhece a Excelência e Inovação dos profissionais da comunicação e seus cases.

Todas essas novidades marcam os 30 anos de Mega Brasil na comunicação corporativa e tem como objetivo seguir em expansão, assim como o próprio mercado. E que venham mais anos de inovação e transformação!