Divulgação
"Chego com determinação e conto com suporte de um time incrível para evoluir nossos modelos de gestão e contribuir no já incrível crescimento da iD\TBWA", escreveu Carneiro em sua página no LinkedIn.
Thiago Carneiro é o mais novo Diretor Executivo de Operações e Tecnologia da iD\TBWA. O profissional, que já acumula 18 anos de experiência na área, chega com o desafio de realizar, de maneira fluída, as conexões entre o front e o back office da agência, implementando novos processos automatizados que garantam o aumento da produtividade e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, acompanhando todas as frentes do negócio e suas interfaces.
“A chegada do Carneiro à Diretoria Executiva é mais um passo da agência que fortalece o diferencial de tecnologia e dados aplicado também na gestão interna. O crescimento dos últimos anos e a expansão para outros mercado nos faz priorizar ainda mais a operação, uma vez que as áreas técnicas já estão com suas lideranças consolidadas. Com a visão de produto, automatização e evolução da gestão integrada, estamos ainda mais estruturados para escalar nossas entregas de excelência, garantindo que nossos clientes atuais continuem bem atendidos ao passo que conquistamos novas contas e desenvolvemos projetos inovadores”, destaca Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
Alinhado aos novos objetivos da agência, o executivo também atuará próximo às novas unidades de negócio – iDx (hub de inovação) e Indie (produtora digital) – além de apoiar a gestão da área de Criação na implementação de novas ferramentas. O intuito é que os líderes criativos tenham ainda mais foco na qualidade dos grandes projetos, ao mesmo tempo que as entregas em volume para performance possam ser cada vez mais automatizadas.
“Chego à iD\TBWA com o foco em produtividade e eficiência entre as áreas, e com a missão de fazer a engrenagem fluir sem ruídos. Uma das minhas primeiras missões é entender como cada área e conta funcionam, rever, melhorar e automatizar processos para encontrar equilíbrio entre o que precisa ser customizado para cada cliente e o que pode agregar eficiência em uma visão transversal entre as contas. Aplicar visão de dados na operação e trazer informações para todas as equipes também vai gerar valor para a agência e para os nossos clientes”, pontua Carneiro.
Ao longo de sua trajetória profissional, Thiago Carneiro acumulou passagens por grandes agências de publicidade do país, entre elas, BETC Havas, Agência Click, Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais, Rumba e Sapient AG2, com atuação em contas de importantes instituições financeiras, como Bradesco, CAIXA Econômica, Banco Panamericano, além de outros segmentos, como Auto (Stellantis), Seguros (Porto Seguros) e Governo (Secom). Ele é bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Euro Americano, com MBA em Business Administration and Management pela BSP – Business School São Paulo.