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Mais um passo dentro da Heineken Brasil

O time de Business Unit da cervejaria passa a ser comandado por Eduardo Picarelli (foto) após promoção do executivo. Na companhia há dez anos, Picarelli terá a missão de potencializar pilares relevantes da marca, como as plataformas de sustentabilidade, games, experiência de marca e consumo responsável

Divulgação

Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Eduardo Picarelli é o novo diretor da Business Unit da Heineken no Brasil. O profissional, que já atua há mais de dez anos na direção de marketing de várias marcas do Grupo Heineken Brasil, foi promovido e terá a missão de potencializar pilares relevantes da marca, como as plataformas de sustentabilidade, games, experiência de marca e consumo responsável. Essa movimentação está alinhada com o início da operação da Le Pub no Brasil, hot shop criativa do Publicis Groupe e que atende a conta global da Heineken.

Estou empolgado em liderar essa transformação para a marca, que passará a ter um papel muito mais estratégico e, em conjunto com a expertise da Le Pub e o nosso time de estrelas da marca Heineken, terá a responsabilidade de criar mais histórias autênticas, de forma inteligente e disruptiva, criando cada vez mais valor para os nossos consumidores”, afirmou Edu Picarelli.

Formado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com Master em Comportamento do Consumidor pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), é sommelier de cervejas pelo Instituto Brasileiro de Cerveja (ICB) e possui em seu currículo acadêmico cursos de Estratégia Global, Gestão e Liderança pela Escola de Negócios para o Mundo e Aceleração Digital (INSEAD) e Comunicação e Mídia/Multimídia pela Circus Street.

Em sua jornada profissional, teve passagens por marcas como Volkswagen, em Barcelona, por dois anos, e Reckitt Benckiser, em Londres, além de Itaú e Ferrero.

No Grupo Heineken há dez anos, esteve no comando das marcas Eisenbahn, Baden Baden, Lagunitas e da premium Sol, além do portfólio de não alcoólicos do Grupo, como Itubaína, Viva Schin e Fys. Liderou também marcas mainstream, como Amstel, e as áreas de patrocínio e experiência de marca.