Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa jornalística vence na categoria Mídia Especializada no Prêmio Aberje 2022, premiação realizada pela Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial, considerada a mais tradicional para o setor de comunicação no país
O caderno e portal Mobilidade do Estadão ganha mais uma vez na categoria Mídia Especializada do Prêmio Aberje 2022, premiação realizada pela Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial, considerada a mais tradicional para o setor de comunicação no país.
O tema mobilidade é algo que está muito presente na vida dos paulistanos e o reconhecimento no quesito qualidade de informação dado ao Estadão foi reforçado pela organização do evento. Segundo comunicado da Aberje, “o futuro de quem vive e se locomove nas cidades passa obrigatoriamente pela boa comunicação da mobilidade. De bicicletas, motos e carros, além de patinetes e monociclos, a cobertura sobre o tema ganha a relevância necessária com o aporte de grande valor do caderno Mobilidade, do Estadão. Notícias, podcasts, vídeos, webstories e guias entregam informação de qualidade, de forma acessível, no digital e no impresso”
A escolha foi realizada por um júri especializado de diretores e conselheiros da Aberje e tinha como concorrentes o Jornal Nacional, com a série Série Brasil em Constituição; O Globo; A Tarde; e o Hub de Conteúdo da Braskem com o jornal britânico The Economist.
Ano passado, o Estadão foi vencedor em duas categorias: 'Jornal' e ‘Mídia Especializada’ com o NOVO ESTADÃO IMPRESSO, projeto que renovou o formato do jornal impresso, conteúdos, cadernos e seções.
A 48ª edição do Prêmio acontecerá na próxima terça-feira, 29 de novembro, em São Paulo na Casa Giardini no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo. Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores nacionais de várias categorias da premiação.