Logo Logo Logo Logo Logo

Mais reconhecimento para o Banco do Brasil

Assessoria de imprensa do BB, gerenciada por Sérgio Freire (foto), é premiada pelo 12º ano seguido no Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas foi divulgado no dia 17 de novembro. A entidade é a única a receber o prêmio em todas as 12 edições da premiação

Divulgação

Equipe do Banco do Brasil que recebeu o prêmio, da esquerda para direita: Giovanni Nobile, Márcia Cellos e Luís Claudio

O Banco do Brasil venceu a categoria Financeiro na 12ª edição da Pesquisa “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, realizada pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom). É a única iniciativa que reconhece a qualidade do relacionamento que as marcas mantêm com os jornalistas, o que ressalta o nível de tratamento que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.

O BB é o único a receber o prêmio em todas as 12 edições da premiação. Vinte e cinco mil jornalistas que atuam em todo o país nos mais diferentes setores foram convidados a nomear empresas, de cada uma das 30 atividades econômicas avaliadas, com ações de comunicação eficientes e que construíram um bom relacionamento com os profissionais das redações. Para garantir a transparência desse processo, a pesquisa é auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.

Giovanni Nobile, gerente da assessoria de imprensa do BB, comemora o reconhecimento, “Ficamos muito felizes porque o prêmio materializa o trabalho de toda a Empresa. Só temos boas pautas por termos boas soluções e casos de sucesso para repercutir em frentes como inovação digital, sustentabilidade, esporte e cultura, além, claro, dos negócios relevantes do BB para a sociedade. Então esse é um prêmio que valoriza a qualidade técnica dos funcionários do Banco, inclusive com executivas e executivos reconhecidos pelo mercado como bons porta-vozes, atuando com credibilidade e transparência nas informações do Banco com a mídia”, finaliza.

Para Sérgio Freire, gerente executivo da assessoria de imprensa do BB, “nosso trabalho é defender e pautar bem os pontos do Banco do Brasil, fazendo importantes pontes de relacionamento com jornalistas de todo o país. Essa interação com a imprensa vai desde a prestação de um bom atendimento a este público aqui pela equipe, passando por ações que envolvem auditoria de imagem do Banco na mídia, as repercussões digitais, a capacitação dos nossos porta-vozes e a organização de eventos como a coletiva de imprensa de resultados do Banco, realizada recentemente com mais um recorde financeiro e de visibilidade positiva”, afirma.

A atual equipe é formada por Sergio Gonçalves Freire, Giovanni Nobile, Laila Goulart, Márcia Cellos, Luís Claudio, Tiago Prates e Fabíola Santos.