Divulgação / LinkedIn
Inauguração do novo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Nestlé para América Latina, localizado em Santiago, no Chile.
A Nestlé acaba de inaugurar o seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) na América Latina. A instalação se encontra em Santiago, no Chile, e tem como principal objetivo aproximar as inovações do mercado em questão e seus consumidores, além de fortalecer parcerias com universidades e startups.
Cerca de 30 colaboradores trabalharão no novo Centro de Pesquisa, os quais estarão divididos em várias categorias de produtos, com uma atenção especial para áreas estratégicas. A estrutura conta com laboratórios, espaço de coworkings e cozinha para prototipagem rápida.
Com a inauguração, a América Latina ganha também um acelerador regional de P+D da Nestlé, que apoia os profissionais a desenvolverem conceitos e produtos e levarem ao varejo para teste em apenas seis meses. Por ano, a Nestlé investe cerca de 1,7 bilhões de francos suíços em sua rede global de P&D, que engloba 24 locais em todo o mundo.
E a responsabilidade pelo novo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Nestlé na América Latina estará nas mãos de uma brasileira. Aline Mor, que já atua na companhia há mais de 20 anos – nas sedes de Brasil, Inglaterra e Suíça – assume a liderança do Centro na posição de Head. Antes de ocupar o novo posto, a executiva estava à frente da pesquisa e desenvolvimento em nível global para snacks saudáveis e Kit Kat. Na opinião de Aline, essa transição rendeu um olhar mais holístico sobre a companhia e seus processos e destacou também que a presença da nova estrutura trará mais agilidade para os testes na região, além de impulsionar as parcerias locais.
“Que honra! Na semana passada, inauguramos nosso novo Centro de P&D da Nestlé para a América Latina, localizado na sede da Nestlé em Santiago, Chile. Inovaremos para, e com, os consumidores da região, aproveitando as capacidades globais de ciência e tecnologia da Nestlé e fortalecendo a colaboração com o forte ecossistema de inovação da região”, celebrou Aline em postagem no LinkedIn.