Logo Logo Logo Logo Logo

Agência Plug chega ao mercado

Com foco em publicidade gamificada, uma tendência global, a agência é uma criação da Fibra.ag, dirigida por Andrea Pitta (foto), com a DUX, comandada por Luiz Octávio Gonçalves Neto. Entre os diversos tipos de publicidade agência irá oferecer estão a jogável, a publicidade direcionada à comunidade gamer e o marketing de guerrilha

Divulgação

Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX , junto com Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag

Com foco em publicidade gamificada, uma tendência global, a Agência Plug é a mais nova criação da agência de live marketing Fibra.ag em parceria com a DUX para dar visibilidade a marcas e artistas em jogos da Web 2.0 e Web 3.0.

A Web 3.0 surge como novo espaço publicitário para as marcas que já perceberam a importância de estar presente nesses novos espaços digitais em franco crescimento. Estamos aliando o know-how de tecnologia da DUX à expertise publicitária da Fibra.ag para, juntos, inserirmos marcas no mercado de games com alta relevância e evidência”, comenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.

A Plug.ag é um complemento da Fibra.ag, focada em marketing de comunidade e marketing de influência com atuação no universo Web 3.0 composto por metaverso, NFTs e experiências imersivas. Seu intuito é promover o relacionamento do mercado por meio de duas verticais: Plug Creators e Plug Verse, ambas conectam marcas com comunidades. A primeira através do marketing de influência por meio dos criadores de conteúdo. Já a outra oferece inteligência para criar e promover ações na Web 3.0. A ideia da joint venture com a DUX surgiu para juntar a expertise e as capacidades técnicas das duas empresas.

Até então estávamos voltados apenas para os jogos na Web 3.0, mas entendemos que o futuro da publicidade é a publicidade jogável e isso inclui a Web 2.0. As marcas estão cada vez mais atentas a essa nova realidade e em busca de criar comunidades para apresentar ali seus produtos e serviços, considerando o alto engajamento da comunidade gamer. É isso que a Plug.ag vai entregar”, salienta o CEO da DUX.

Entre os diversos tipos de publicidade gamificada que a Plug.ag vai oferecer estão a jogável, ou seja, na qual o público interage com a marca dentro do jogo; a publicidade direcionada à comunidade gamer, dentro de fóruns temáticos, por exemplo; e o marketing de guerrilha, que utiliza de elementos de games e metaverso para engajar o público em uma campanha.

A Fibra.ag sempre inovou explorando a tecnologia para surpreender e conectar pessoas. Da mesma forma, está constantemente estudando o comportamento humano por meio da cultura pop e da contracultura, a fim de compreender tendências e encontrar meios para conectar marcas e pessoas de forma verdadeira. Desta forma, a aliança entre Fibra.ag e Dux para criar a operação da Plug.ag une competências que se complementam, trazendo ao mercado pensamento estratégico, acesso aos mercados de publicidade, marketing e marketing de influência a capacidade técnica, incluindo inteligência de automação, para propor ações disruptivas”, completa Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.