Logo Logo Logo Logo Logo

Troca de comando no lugar onde os sonhos se realizam

Disney anuncia substituição na cadeira de CEO. Bob Chapek (foto) passa o bastão para Bob Iger, que estará à frente da companhia pelos próximos dois anos e terá a missão de trabalhar em estreita colaboração com o Conselho para um crescimento renovado

Divulgação

"Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar novamente esta equipe notável, com uma missão clara focada na excelência criativa para inspirar gerações por meio de narrativas ousadas e inigualáveis”, comentou Iger.

No último dia 21 de novembro, a The Walt Disney Company anunciou a substituição do seu CEO com efeito imediato. Bob Chapek deixou o posto que ocupava desde fevereiro de 2020 e, no seu lugar, Bob Iger assumiu o cargo, estando à frente da companhia pelos próximos dois anos.

Iger, que anteriormente ocupou a cadeira de CEO na Disney entre 2005 e 2020, retorna agora com a missão de definir a direção estratégica para um crescimento renovado e trabalhar em estreita colaboração com o Conselho na preparação de um sucessor para liderar a empresa no final de seu mandato.

A movimentação no alto comando da Disney aconteceu dias depois que a companhia registrou vendas e lucros trimestrais abaixo do esperado e anunciou corte de custos por toda a empresa – incluindo o congelamento de contratações em alguns cargos. Até o momento, as ações da empresa caíram em 41% neste ano.

Agradecemos a Bob Chapek por seus serviços prestados à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo conduzir a empresa pelos desafios sem precedentes da pandemia. O Conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial” divulgou Susan Arnold, Presidente do Conselho da Disney, em comunicado.

Bob Iger, por sua vez, se disse extremamente otimista com relação ao futuro da empresa e emocionado com o pedido do Conselho para que retornasse ao posto de CEO. “A Disney e suas incomparáveis marcas e franquias ocupam um lugar especial no coração de tantas pessoas ao redor do mundo, principalmente no coração de nossos funcionários, cuja dedicação a esta empresa e sua missão é uma inspiração. Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar novamente esta equipe notável, com uma missão clara focada na excelência criativa para inspirar gerações por meio de narrativas ousadas e inigualáveis”, comentou.