Logo Logo Logo Logo Logo

Diferencial é a aposta da WeDu

Agência de São Paulo fundada pelos sócios Lucas Lima (esquerda) e Guilherme Vizoni nasce com o propósito de melhorar as conexões relevantes entre os criadores de conteúdo e as marcas, proporcionando um contato mais direto entre eles

Divulgação

Lucas Lima (esq.) e Guilherme Vizoni, sócios-fundadores da WeDu

O marketing de influência vem crescendo cada vez mais e está longe de se estagnar, visto que um estudo multinacional realizado pela Nielsen Media Research mostrou que, no Brasil, existem, pelo menos, 500 mil influenciadores com, no mínimo, 10 mil seguidores cada. Ou seja, há espaço para todo mundo nesse universo digital.

Com o crescente número de influenciadores, as agências de comunicação focadas no marketing de influência estão se mostrando cada vez mais constantes. Mas como se destacar em meio a tantas agências? Esta é a pergunta crucial para quem quer entrar nesses novos negócios e apostar no crescimento, com grandes chances de expansão ainda maior para o futuro.

A convivência com influenciadores e uma experiência de mais de nove anos no mercado publicitário e do entretenimento, fizeram com que os sócios Lucas Lima e Guilherme Vizoni vissem a oportunidade de criar uma agência de marketing de influência, mas com um principal diferencial: o contato direto entre marcas e os próprios criadores de conteúdo.

Ao representar uma grande marca do mercado de tecnologia, senti dificuldade na hora de contratar embaixadores para a campanha. Mesmo com uma boa verba, os e-mails não eram respondidos e havia lentidão na hora de contratar, perdendo o timing da ação”, contou Lucas Lima. Outra reclamação apontada por ele foi a falta de liberdade para cocriar a ação dos influenciadores com a marca, perdendo a essência do artista e a oportunidade de ter um conteúdo mais autoral e relevante.

Com o objetivo de fazer algo diferente, os sócios fundaram, em março de 2022,  WeDu, criando conexões relevantes entre os influenciadores e o mercado publicitário. Além disso, a agência colabora na otimização do processo de contratação de influenciadores e tornando os processos mais ágeis. “Nós estamos enxugando processos burocráticos na hora de contratar um influenciador e criando um espaço de colaboração entre eles. De um lado, o influenciador pode imprimir a sua personalidade nas campanhas, sem receber um briefing pronto. De outro, a marca tem a chance de criar uma ação totalmente original e orgânica”, finaliza Lucas Lima.

Desde a sua fundação, a WeDu cresceu e já conta com diversas personalidades do mundo digital, que, contabilizando, somam milhares de seguidores, como Arthur Aguiar, Gaba, Cristian Bell, Mayara Maia, William Moura e Dum Ice.