Divulgação / LinkedIn
Alex Candido é promovido ao cargo de Head de Marketing e Comunicação da Ipsos, enquanto Melina Mesquita passa a responder como Head de Pesquisas Qualitativas para Brasil.
A Ipsos, líder global em pesquisa de mercado e opinião pública, apresentou os seus novos Heads para as áreas de Comunicação e Marketing e Pesquisas Qualitativas, que foram recentemente promovidos na companhia.
Alex Candido agora assume como Head de Marketing e Comunicação na Ipsos, ficando responsável por gerenciar a área de Comunicação da empresa e auxiliar no fortalecimento da imagem da marca. Na companhia desde 2015, o profissional até então respondia como Especialista em Marketing e Comunicações.
“A área de Comunicação e Marketing é um pilar indispensável para enraizar o nosso propósito e fortalecer a nossa imagem. Fico feliz em poder escrever, junto a Ipsos, mais essa página na minha trajetória profissional”, disse Candido.
Com mais de 10 anos de experiência no mercado, com foco em Social Media e Comunicação Corporativa, Alex Candido tem no currículo passagens pelas empresas RedeTV!, Cão Cidadão, Megafone Comunicação, R7.com, Espaço Cultural Cinque Sensi e TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. Ele é graduado em Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Comunicação Jornalística, Comunicação e Estudos da Mídia pela Faculdade Cásper Líbero. Ele também possui diversos cursos de extensão em Redação Jornalística pelo Senac São Paulo, em Arte e História da Arte pela PUC-SP, em Comunicação Escrita pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e em Gestão de Mídias Sociais pela Faculdade Cásper Líbero.
Melina Mesquita, por sua vez, foi promovida ao cargo de Head de Pesquisas Qualitativas para Brasil, no qual atuará na coordenação da Ipsos UU, área de pesquisas que buscam produzir análises aprofundadas sobre o comportamento dos indivíduos. Na companhia desde 2011, a profissional exercia, a função de Diretora de Pesquisas Qualitativas.
“A área de Pesquisas Qualitativas tem grande relevância dentro dos serviços da Ipsos, indo muito além da tradicional sala de espelhos. Etnografia, comunidades online, análises de inteligência cultural são algumas das metodologias que a Ipsos UU oferece para proporcionar um entendimento holístico do comportamento humano. É uma honra assumir essa grande responsabilidade”, afirmou Melina.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado de Comunicação e Pesquisas, Melina Mesquita tem no currículo passagens pelas empresas Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, M.Officer, 2B Brasil, Resulta Serviços de Inteligência de Mercado e Ideia Brasil Pesquisas. Ela é graduada em Relações Internacionais pela UniFMU e em Ciências Sociais pela USP, além de ser pós-graduada em Antropologia Cultural pela PUC-PR e em Pesquisa de Mercado em Comunicações pela USP.