Divulgação / LinkedIn
"Saio para escrever um novo capítulo na minha trajetória profissional, orgulhosa daquilo que construímos juntos na Scania, e ainda mais feliz pelos laços de respeito e consideração cultivados, que não desatam com a mudança de crachá corporativo”, disse Renata em comunicado oficial.
Neste dia 30 de novembro, Renata Nascimento está encerrando um ciclo em sua carreira para dar início a outro já no dia 01 de dezembro. Após quase 20 anos de atuação na Scania Brasil, empresa que comercializa caminhões, ônibus e serviços em mais de 100 países, como Head de Comunicação, PR e Imprensa, a executiva está deixando a companhia para assumir novas responsabilidades na área de Comunicação Corporativa e Interna da Volkswagen do Brasil, na posição de Gerente.
“Atuar durante essas duas décadas neste pedado da Suécia brasileira proporcionou inúmeros aprendizados, desafios e, claro, muitas alegrias e conquistas ao lado de pessoas incríveis e pelas quais eu sempre terei profunda admiração. Saio para escrever um novo capítulo na minha trajetória profissional, orgulhosa daquilo que construímos juntos na Scania, e ainda mais feliz pelos laços de respeito e consideração cultivados, que não desatam com a mudança de crachá corporativo”, disse Renata em comunicado oficial.
Com a saída de Renata, as atividades de Comunicação, Imprensa e Relações Públicas da Scania Brasil ficarão sob a responsabilidade de Hérica Souza (herica.souza@scania.com), Caio Alonso (caio.alonso@scania.com) e Carlos Biagini (carlos.biagini@scania.com). A coordenação da área passa a se concentrar nas mãos de Márcio Furlan (marcio.furlan@scania.com).
Com uma experiência que já contabiliza mais de 20 anos de atuação, Renata Nascimento iniciou sua trajetória profissional em empresas de tecnologia até migrar para o setor automotivo, onde moldou uma sólida carreira ao trabalhar em diferentes áreas no segmento. No currículo, além da Scania Brasil, constam passagens por empresas como America Online, Aberje e Centro Universitário Belas Artes – São Paulo, onde leciona na pós-graduação disciplinas voltadas para Coaching, Relações Públicas, Branding e Liderança.
Renata é graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Comunicação Empresarial e Relações Públicas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduação em Semiótica Psicanalítica pela PUC-SP e MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela ESEG – Faculdade do Grupo ETAPA. Ela também é mestre em Comunicação Organizacional pela Universidade Metodista de São Paulo, além de possuir cursos complementares em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Estratégias de Negócios Sustentáveis pela Harvard Business School Online.