Logo Logo Logo Logo Logo

Sebrae sob nova direção nacional

Em reunião extraordinária, a elegeu a diretoria para o quadriênio 2023-2026. Enquanto José Zeferino Pedrozo (foto) assume o Conselho Deliberativo, substituindo José Roberto Tadros, Carlos Melles foi reconduzido como presidente da instituição. Demais nomes que irão compor o Conselho Fiscal do Sebrae Nacional também foram anunciados

Divulgação: Charles Damasceno

Diretoria do Sebrae Nacional no quadriênio 2023-2026

O Sebrae Nacional elegeu, nesta terça-feira (29), os novos dirigentes da diretoria executiva do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2023-2026. José Zeferino Pedrozo foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Nacional (CDN). Ele substituirá José Roberto Tadros, que é também atual presidente da Confederação Nacional do Comércio.

Para a diretoria executiva, Carlos do Carmo Andrade Melles foi reconduzido a diretor presidente da instituição, tendo como diretor técnico Bruno Quick Lourenço de Lima e, como diretora de Administração e Finanças, Margarete de Castro Coelho. As definições aconteceram durante Reunião Extraordinária do CDN, em Brasília.

Já o Conselho Fiscal do Sebrae Nacional para o período será composto por Aristides Mossambani (CONAMPE), Luís Afonso Bermudez (ANPROTEC), Marcelo dos Santos Lima (Banco do Brasil), Marcos Brasiliano Rosa (CAIXA). Como suplentes, estão: Miguel Haum Elian (FINEP), Paulo de Oliveira Costa (ABDE), Raimunda Rodrigues de Lima (COMICRO), Sérgio Benedito Ferrara (CNC), Valmir Rodrigues da Silva (CACB).

José Zeferino Pedrozo, novo presidente do CDN, é administrador e agropecuarista, natural de Campos Novos, em Santa Catarina. Vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC). Como figura pública, também foi vereador em sua terra natal e deputado estadual.

Atual presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles é natural da cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais. Sua carreira soma seis mandatos como deputado federal. Como figura pública, também foi ministro do Esporte e Turismo e secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.

Bruno Quick, que já ocupa o cargo de diretor técnico do Sebrae Nacional, tem longa trajetória na instituição, onde já atuou também como gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. Quick é engenheiro civil e especialista em Políticas Públicas pela Unicamp. Por sua vez, Margarete de Castro Coelho é deputada federal pelo PP/PI, advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual. Nascida em São Raimundo Nonato, no Piauí, foi a primeira mulher a se tornar vice-governadora do seu estado natal.