Logo Logo Logo Logo Logo

InPress Porter Novelli + CAUSE

A maior agência de comunicação corporativa do mercado privado comandada pela CEO Roberta Machado (foto) se une a consultoria pioneira em arquitetura de causas e sustentabilidade fundada por Rodolfo Gutilla para lançar collab que apoia corporações em suas jornadas de propósito e ESG

Divulgação

“Cada vez mais somos chamados a atuar sistemicamente para nossos clientes, na proposição de soluções que vão desde a construção de uma visão socioambiental alinhada a uma estratégia de negócios, até a criação de narrativas e ações que articulam e promovam o engajamento de diversos stakeholders”, avalia Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

Apoiar empresas em sua jornada de impacto e reputação, desde a construção de uma visão socioambiental alinhada à estratégia de negócios, até a gestão das ações junto aos stakeholders – este é o propósito de uma collab de empresas referências em seus segmentos e inspiradas pelas causas.

De um lado, toda a expertise em comunicação e relacionamento da InPress Porter Novelli, empresa de comunicação líder no setor privado no Brasil; e do outro, a força de construir jornadas de impacto da CAUSE, consultoria especializada em ESG.

Juntas, as empresas miram apoiar a busca crescente das corporações por unir sua vocação e estratégias de negócio à necessidade de gerar impacto socioambiental positivo. A collab “InPress Porter Novelli + CAUSE” vai atuar no processo de traduzir visões de mundo e de negócios em estratégias conectadas com os desafios da sociedade, coerentes em suas ações e consistentes em suas narrativas. “Cada vez mais somos chamados a atuar sistemicamente para nossos clientes, na proposição de soluções que vão desde a construção de uma visão socioambiental alinhada a uma estratégia de negócios, até a criação de narrativas e ações que articulam e promovam o engajamento de diversos stakeholders”, avalia Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

Segundo Rodolfo Gutilla, sócio-fundador da CAUSE, hoje, os consumidores premiam ou punem empresas por suas atitudes e isso mostra o quanto a mudança de rota dos negócios é importante para a criação de um novo modelo de consumo. “Existe uma mudança cultural a ser feita que é gigante; uma alteração de modelo de negócio, de visão de mundo, de engajamento de stakeholders e principalmente de relações mais transparentes”, comenta.

De acordo com uma pesquisa sobre reputação corporativa realizada pela Porter Novelli, 78% dos consumidores dizem que as empresas devem priorizar, em seus negócios, ações de ESG, e 84% dos entrevistados acreditam que as corporações devem demonstrar como estão cumprindo as promessas feitas às pessoas, ao planeta e à sociedade. Somam-se a esses dados os números apresentados pela pesquisa realizada pela CAUSE, em parceria com o Instituto Locomotiva. O levantamento aponta que 8 em cada 10 consumidores deixariam de comprar de marcas envolvidas com escândalos relacionados a causas. É nesse lugar desafiador que a collab entre as empresas vai oferecer soluções de ponta a ponta para que as empresas caminhem em direção a transformações concretas e, assim, desempenhem um papel cada vez mais relevante, responsável e verdadeiro frente à sociedade.