Logo Logo Logo Logo Logo

Mais uma aquisição para a Cadastra

Sob o comando do CEO Gustavo Bacchin (foto), a empresa de soluções de marketing e tecnologia dá mais um importante passo na consolidação de sua plataforma global na Europa ao adquirir a Digital Ethos, agência de marketing digital do Reino Unido. Esta é a segunda aquisição feita pela Cadastra neste ano, que em outubro já havia comprado a M3

Divulgação

Luke Tobin (esq.), fundador e CEO da Digital Ethos, ao lado de Gustavo Bacchin, CEO da Cadastra EMEA.

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, deu mais um passo importante na consolidação de sua plataforma global ao anunciar a sua segunda aquisição no ano: a agência de marketing digital do Reino Unido, Digital Ethos. Sediada em Leicester e empregando 50 profissionais, a Digital Ethos é uma agência full service que já atendeu clientes em 15 países.

Com esta aquisição, somada à da empresa M3 e-commerce – anunciada em outubro – a Cadastra mais que triplicou a sua operação internacional, formando uma estrutura com quase 700 colaboradores, sete escritórios e atuação em mais de 20 países. A M&A Advisory apresentou as partes e assessorou a Cadastra.

O crescimento inorgânico é parte fundamental de nossa tese de crescimento para os próximos cinco anos. A aquisição da Digital Ethos escala nosso faturamento em moeda forte, nos dá uma base mais sólida na Europa e potencializa capabilities importantes na área de Marketing Digital. Entendemos também que há uma grande oportunidade de cross sell e up sell com as operações da Cadastra em Londres e no Brasil”, afirma Gustavo Bacchin, CEO da Cadastra EMEA.

Fundada em 2016 por Luke Tobin, a Digital Ethos tem uma atuação reconhecida na Inglaterra, já tendo realizado duas aquisições de pequeno porte e sendo certificada como uma empresa “B Corp”. Nos últimos cinco anos, o faturamento da agência cresceu exponencialmente. Combinando marketing, dados e tecnologia, com uma cultura focada nas melhores práticas de gestão e performance de pessoas, a agência já trabalhou para grandes marcas britânicas, como NHS, Flutterwave, JD Group, Co-op e Scrivens.

Como CEO, estou extremamente animado para continuar a impulsionar o negócio e trabalhar em uma empresa unificada e global. Nossa parceria reúne o melhor de nossas culturas e experiências para dimensionar estratégias de marketing digital. Estou ansioso para esta próxima fase de crescimento”, afirma Luke Tobin, fundador e CEO da Digital Ethos.

Uma parte importante deste negócio é o match cultural e de planos de crescimento. Os sócios de ambas as empresas visam um crescimento acelerado em nível global. Temos também um ambiente de trabalho acolhedor, estimulante e focado em gerar resultados a partir do digital. Além disso tudo, estamos agregando uma equipe muito talentosa que nos ajudará a levar a marca da Cadastra ainda mais longe no Reino Unido e Europa”, complementa Bacchin.

Após a assinatura do contrato de aquisição, não haverá alteração imediata no dia-a-dia das entregas, continuando os clientes da Digital Ethos a receber o alto nível de serviço ao qual estão acostumados. Nos próximos 12 meses, as empresas formatarão um plano de integração, incluindo o rebranding da Digital Ethos para Cadastra EMEA e o compartilhamento de equipes e recursos em Londres e no Brasil.