Divulgação / LinkedIn
O CEO da R/GA, Sean Lyons (foto), foi o responsável por anunciar o encerramento das atividades nos escritórios físicos da empresa em Nova York e São Francisco após o dia 23 de dezembro.
Recentemente, a R/GA anunciou o fechamento de seus escritórios em Nova York e São Francisco. A decisão foi divulgada à equipe da agência no último dia 24 de novembro, por meio de comunicado oficial feito pelo CEO da rede de agências, Sean Lyons. Segundo o executivo, o escritório de Nova York é muito grande e abriga cerca de 40 funcionários e alguns clientes, portanto, a empresa estaria pagando por algo que não usa e não precisa. Contudo, a companhia informou também que abrirá um novo espaço físico em Nova York em 2023.
O anúncio acontece pouco tempo depois de a R/GA ter comunicado seus planos de reestruturação, os quais afetariam não apenas a estrutura dos escritórios, mas também suas equipes. Segundo fontes, a empresa passou recentemente por uma segunda rodada de demissões, logo após reduzir 5% de seu time de Nova York no início deste ano.
“Hoje, 45% de nossa equipe nos EUA mora longe de nossos escritórios e 80% de nossas equipes de Projeto reúnem talentos de diversos locais. A capacidade de reunir talentos de todos os lugares é a espinha dorsal do nosso modelo de Criatividade Distribuída. Agora, precisamos de uma infraestrutura que o apoie”, apontou Lyons no memorando.
Ainda de acordo com o CEO, a R/GA está ampliando seus investimentos em viagens, a fim de reunir equipes não apenas nos escritórios físicos, mas onde quer que os grupos da empresa estejam.
Os escritórios da R/GA em Nova York e São Francisco encerrarão suas atividades após o dia 23 de dezembro.