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Um acordo exclusivo e duradouro

Yahoo e Taboola assinam acordo comercial exclusivo de 30 anos para fornecimento de publicidade digital nativa. A parceria irá desenvolver uma solução líder para marcas, anunciantes e publishers na open web, gerando aproximadamente US$ 1 bilhão em receita anual e formando uma central de dados contextuais

Divulgação

"Essa parceria acelerará significativamente nosso crescimento, expandindo nosso alcance para mais usuários na open web, gerando tráfego de alta qualidade para fornecer soluções para anunciantes em um mundo sem cookies", diz Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.

O Yahoo e a Taboola, líder global em recomendações para a open web, anunciaram recentemente a assinatura de um acordo comercial exclusivo de 30 anos. A Taboola será o provedor de publicidade nativa em todas as propriedades digitais do Yahoo e estará disponível por meio do “Yahoo DSP”, se consolidando ainda mais como uma solução de publicidade nativa para anunciantes e publishers, na open web.

Por meio dessa parceria exclusiva, a Taboola se beneficiará da escala do Yahoo como uma empresa líder de tecnologia, atingindo quase 900 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, através de sites e propriedades digitais, que são referência em serviços de e-mail, esportes, finanças e notícias. Ao fornecer as soluções de publicidade nativa do Yahoo, a Taboola ajudará a oferecer maior alcance, melhor desempenho de campanhas e experiências de usuário aprimoradas, apoiando as marcas enquanto elas procuram por opções alternativas de publicidade, fora dos “walled gardens”.

A Taboola continuará investindo massivamente em R&D, aprimorando a forma como as pessoas descobrem aquilo que podem gostar e fortalecendo sua liderança em publicidade contextual. Como parte da parceria, o Yahoo receberá pouco menos de 25% do “equity pro forma” da Taboola. A parceria permitirá que o Yahoo aprimore ainda mais suas próprias ofertas para os anunciantes, além das experiências do consumidor nas propriedades de mídia da empresa, participando da criação de valores compartilhados, como o maior acionista individual da Taboola.

O Yahoo é um pioneiro da internet, representando um dos maiores, mais confiáveis e sofisticados publishers do mundo. Onde quer que eu olhe, vejo uma oportunidade de crescimento para ambos os lados – native ads, e-commerce, vídeo, header bidding (display) e muito mais. Essa parceria acelerará significativamente nosso crescimento, expandindo nosso alcance para mais usuários na open web, gerando tráfego de alta qualidade para fornecer soluções para anunciantes em um mundo sem cookies. Para publishers na open web, poderemos investir ainda mais na geração de receita, engajamento e crescimento no futuro, possibilitando a anunciantes, marcas e agências, um alcance imenso de usuários em um ambiente premium e confiável”, diz Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.

De acordo com o CEO, essa parceria é um grande passo para a companhia atingir a sua meta de gerar US$ 1 bilhão em ex-TAC até 2025.

Jim Lanzone, CEO do Yahoo, afirma que a parceria permitirá que o Yahoo aprimore ainda mais as ofertas contextuais e nativas em seu leque de soluções unificadas de publicidade. “Além disso, permitirá que Yahoo e Taboola continuem a se diferenciar no mercado, melhorando as experiências de usuários, anunciantes e publishers em todas as propriedades, enquanto se beneficiam dos ventos favoráveis de longo prazo na publicidade nativa digital. À medida que continuamos a construir a próxima era do Yahoo, estamos entusiasmados por ter parceiros fortes ao nosso lado”.

O Yahoo é propriedade de fundos administrados por afiliados da Apollo. Com o suporte da Apollo, a parceria acelerará os planos de crescimento da Taboola e do Yahoo em um setor atraente do mercado. O acordo representa uma forte crença da Apollo na estratégia de avanço e no futuro da Taboola, como uma líder para anunciantes, publishers e marcas na open web.