Logo Logo Logo Logo Logo

BeerOrCoffee agora é Woba

Cofundadora e CEO da startup, Roberta Vasconcellos (foto), apresenta a nova marca, que agora se consolida como um ecossistema de soluções de trabalho. O novo conceito é equilibrar as vidas profissional e pessoal, derivado do termo “Work-Life Balance”

Divulgação

Roberta Vasconcellos (foto), cofundadora e CEO da Woba

Roberta Vasconcellos, cofundadora e CEO do BeerOrCoffee, esteve no palco do Google Campus em novembro para anunciar, a partir daquele mês, a nova fase da startup, que agora é um ecossistema de soluções de trabalho batizada de Woba, e apresentar sua plataforma, disponível na App Store e no Google Play. O conceito deriva do termo “Work-Life Balance”, que significa “equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”, em tradução livre. A nova marca foi desenvolvida após a startup receber um investimento de US$ 10 milhões dos fundos Kaszek e Valor, e busca não só se alinhar, mas explorar o potencial dos novos modelos de trabalho acelerados a partir da pandemia de Covid-19.

Na sociedade moderna, estamos acostumados a adequar nossa rotina ao trabalho, até mesmo quando aderimos aos modelos remoto e híbrido. A Woba nasce para inverter essa lógica, ressignificando os escritórios de forma que as pessoas possam encaixar a profissão na vida pessoal, e não o oposto.

O modelo híbrido já é uma realidade. Na Woba, entendemos por ‘híbrido’ um trabalho que pode ser feito em casa, em uma mesa de coworking e também em um escritório privativo, dependendo da necessidade da pessoa. O que é importante para ela naquele dia? É estar perto da escola do filho, da academia, da pós? É encontrar um espaço para reunião de trabalho porque acredita que funcionará melhor do que uma videochamada? Ou seja, ‘híbrido é poder de escolha, e nosso ecossistema atende às infinitas possibilidades do dia-a-dia, dando espaço para a qualidade de vida. Foi assim que deixamos de ser o maior marketplace de coworkings da América Latina, o BeerOrCoffee, para nos tornar muito mais”, explica Roberta.

A CEO ressalta que para uma empresa abraçar o conceito Woba é preciso deixar a ideia de escritório do passado – que é ter uma sede e de que as pessoas devem gastar quanto tempo for necessário para chegar lá. Adotar esse pensamento significa poder dar um passo adiante e contratar talentos de qualquer lugar, tendo também a certeza de que está oferecendo a infraestrutura necessária para os colaboradores e reduzindo os custos com escritório em até 45%. “Na Woba, temos colaboradores de norte a sul do Brasil. Muitos já nos disseram que nunca conseguiriam trabalhar em uma empresa de tecnologia se não usássemos o modelo remoto porque não há oportunidades onde eles moram. Ao mesmo tempo, somos a tecnologia que conecta tudo isso”, conclui.