Logo Logo Logo Logo Logo

Liderança brasileira na Dentsu Creative Group

Paulo Fogaça (foto), que até o ano passado respondia como sócio e COO Global da GUT, assume o comando da agência do Dentsu Group nos Estados Unidos na posição de CEO. Sua missão será fortalecer a estratégia e o posicionamento da empresa no país

Divulgação / LinkedIn

O brasileiro Paulo Fogaça (foto) assume a liderança da Dentsu Creative Group nos Estados Unidos.

A Dentsu Creative Group dos Estados Unidos tem uma nova liderança, e de raízes brasileiras. O executivo Paulo Fogaça assume o comando da agência do Dentsu Group em substituição a Jon Dupuis, que foi nomeado Presidente Global de Clientes em outubro. Na nova função, ele terá a missão de reforçar a estratégia e o posicionamento da Dentsu nos EUA, e se reportará diretamente ao CCO Global, Fred Levron, e à CEO e Chief Global Cliente Officer das Américas, Jacki Kelley.

Eficiência operacional e excelência criativa geralmente se opõem – um choque constante que acaba por amputar o potencial que grandes ideias podem ter para marcas e sociedade. Paulo Fogaça é um raro construtor com visão, que só traz o melhor dos dois mundos para a mesa. O apetite incansável e o espírito empreendedor de Paulo para desenvolver pessoas e negócios é exatamente o que precisamos para reinventar a criatividade”, salienta Fred Levron.

A nomeação de Fogaça se dá em meio à reestruturação global pela qual o Dentsu Group vem passando desde setembro deste ano. Já a atual formação da Dentsu Creative foi anunciada em junho e é resultado da consolidação das marcas DentsuMB, 360i e Isobar.

Antes de ingressar na Dentsu Creative Group, Paulo Fogaça atuou como sócio e COO Global da GUT Miami entre julho de 2019 e dezembro de 2021, comandando as operações de cinco escritórios da empresa. Durante este período entre sua saída da GUT e sua chegada à Dentsu, o profissional se dedicou a projetos pessoais. Em seus mais de 25 anos de carreira, ele passou por diversas empresas e agências, como Linea Alimentos, Ambev, Euro RSCG 4D, Ogilvy e DAVID, tendo assinado campanhas para marcas como Burger King (“Google Home of the Whopper” e “McWhopper”) e o case da Heinz para o Super Bowl 50 (“Wiener Stampede”).     

Fogaça é graduado em Publicidade pela PUC-SP, com MBA Executivo em Business Administration and Management pela Berlin School of Creative Leadership e mestrado em Negócios e Marketing pela IAE France – Ecoles Universitaires de Management.