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Publicis recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Agência recebeu o reconhecimento pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por conta de seu programa “Entre”, iniciativa que busca a capacitação de mulheres na área criativa. A Diretora de RH da Publicis Brasil, Cíntia Pessoa (foto), comemora o reconhecimento, uma vez que reforça que um dos principais pilares da agência sempre foi o da Diversidade

Divulgação

Desde a sua criação, o “Entre” já formou 123 mulheres e na edição de 2022 teve um recorte especial para profissionais negras, com 85% das vagas tendo sido destinadas para mulheres que autodeclararam pretas, pardas e indígenas.

A Publicis, uma das maiores agências do país, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. O “Entre”, programa da Publicis para capacitação de mulheres na área criativa, foi reconhecido na categoria “Transversalidades” como uma das melhores práticas de promoção de Direitos Humanos e Diversidade do mercado.

Sabemos que, historicamente, a área criativa é a que menos possui representatividade de mulheres. A partir disso, o nosso ‘incomodismo’ nos moveu para contribuir com essa mudança. Portanto, o ‘Entre’ é um convite para elas, que levarão seus olhares, talentos e potência para todo o mercado, promovendo uma publicidade muito mais rica e inclusiva”, disse Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, celebrando o reconhecimento.

Desde a sua criação, o “Entre” já formou 123 mulheres e na edição de 2022 teve um recorte especial para profissionais negras, com 85% das vagas tendo sido destinadas para mulheres que autodeclararam pretas, pardas e indígenas.

Cíntia Pessoa, Diretora de RH da Publicis Brasil, explica que um dos principais pilares da Publicis é a Diversidade. “Essas profissionais chegam ao mercado com skills altamente procurados. Elas são preparadas e qualificadas por alguns dos maiores nomes da publicidade brasileira, e essas habilidades adquiridas são muito necessárias. Porém, quando falamos sobre a falta de mulheres na Criação em todo o mercado, essas profissionais têm um peso ainda maior. Ideias incríveis só nascem a partir da união de pessoas diferentes, por isso, ter uma equipe diversa, incluindo mulheres, é muito importante. Essa iniciativa mexe com toda a cadeia publicitária. Estamos muito felizes com o reconhecimento”.

O “Entre” está em sua 4ª edição, mas a Publicis já anunciou a edição do curso para 2023. Para mais informações sobre o programa, basta acessar o link.

 

Sobre o Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua 5ª edição. A iniciativa surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de Diversidade e Inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.