Logo Logo Logo Logo Logo

Mariane Guerra é uma das executivas de RH mais admiradas do ano na América Latina

Vice-presidente de Recursos Humanos da ADP para a América Latina é eleita na premiação pelo terceiro ano consecutivo. Ações de inclusão e diversidade são destaques em seu trabalho à frente da multinacional, que é líder mundial em soluções de gestão de folha de pagamento

Divulgação

Mariane Guerra, Vice-presidente de Recursos Humanos na ADP

Pesquisa global realizada pela plataforma LinkedIn mostra que muito ainda precisa ser batalhado para que se atinja a almejada igualdade de gêneros onde as mulheres, ainda são minoria em todas as faixas salariais e hierárquicas. Entretanto algumas empresas tem mostrado resultados ao adotar uma presença significativa, de mulheres em cargos de gestão. Esse e o caso da ADP, líder mundial em soluções de gestão de folha de pagamento. Na empresa, 60% dos cargos de liderança são ocupados por elas.

Esse é um dos trabalhos que fez com que Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP na América Latina, fosse reconhecida como uma das executivas de RH mais admiradas na América Latina. A premiação é organizada pelo Grupo Gestão RH e busca destacar os trabalhos de executivos que tiveram atuação admirável e reconhecida por seus pares, na área de Recursos Humanos ao longo do ano.

Não se trata de priorizar o gênero feminino quando efetuamos uma contratação. Mas reconhecer a excelência daqueles currículos que nos chegam. Diversos levantamentos mostram que as mulheres estudam e se capacitam mais. Assim, nada mais justo do que elas serem maioria entre nossa alta gestão”, explica a VP de RH da ADP na América Latina.

De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 23,5% das mulheres com mais de 25 anos possuem ensino superior sendo que, entre os homens o percentual é de 20,7%. Outro levantamento, da consultoria Expertise Educação, mostra que 56% dos alunos de pós-graduação na área de administração e negócios, são mulheres.

Estou muito lisonjeada em receber esse prêmio novamente. Entendo que nosso trabalho está surtindo efeito, não apenas dentro da ADP, mas sobretudo no mercado. É preciso realizar cada dia mais projetos que contemplem a inclusão nas organizações. Só assim conseguiremos atingir nosso objetivo, de ser uma sociedade plural e integrada. Recebo esse reconhecimento em nome de toda a empresa, que trabalha intensamente para superarmos os desafios”, finaliza Mariane.

Em agosto, Mariane participou do Leitura da Semana, na Rádio Mega Brasil Online, para falar sobre o People at Work 2022: A Global Workforce View, pesquisa conduzida pelo ADP Research Institute. O levantamento, realizado globalmente, analisou as atitudes dos funcionários em relação ao mundo corporativo atual e o que eles esperam do local de trabalho no futuro.