Logo Logo Logo Logo Logo

Um cliente forte como ferro para a Arabella

Agência comandada pela CEO Paola Zingman (foto) conquista a conta da farmacêutica CSL Vifor, passando a cuidar de suas estratégias de branding e comunicação. A primeira campanha para o novo cliente – “Saúde de ferro” – foi lançada em 26 de novembro e chamou a atenção para o grave impacto da deficiência de ferro na saúde

Divulgação

Sob o mote “Saúde de ferro”, a campanha visa reforçar a importância de conscientizar a população sobre o impacto da deficiência de ferro e da anemia ferropriva na saúde, especialmente em pacientes com insuficiência cardíaca.

A Arabella, empresa do Grupo WideAg, é a nova agência de marketing da CSL Vifor no Brasil. O escopo de trabalho envolverá a responsabilidade pela estratégia de branding e comunicação da farmacêutica no país, apoiando criativamente as campanhas de saúde lideradas pela marca.

E a primeira campanha desenvolvida para o novo cliente foi lançada no último dia 26 de novembro, no Dia da Deficiência de Ferro. Sob o mote “Saúde de ferro”, a campanha visa reforçar a importância de conscientizar a população sobre o impacto da deficiência de ferro e da anemia ferropriva na saúde, especialmente em pacientes com insuficiência cardíaca.

A data é endossada por várias organizações internacionais no Reino Unido, Irlanda, Romênia, Grécia, Arábia Saudita, Rússia, Eslováquia e, agora, também no Brasil, sendo apoiada pela CSL Vifor pelo oitavo ano consecutivo. “Temos o prazer de nos juntas aos nossos pacientes, profissionais de saúde e parceiros no apoio ao Dia da Deficiência de Ferro 2022, um apelo para que as pessoas de todo o mundo se informem e entendam o que pode acontecer quando a concentração de ferro não é gerenciada adequadamente. Estamos dedicados a aumentar a conscientização sobre a deficiência de ferro e a anemia por deficiência de ferro, para ajudar os pacientes a entender seus sintomas, melhorar o acesso e, finalmente, receber o tratamento adequado”, explica Hervé Gisserot, Gerente-Geral da CSL Vifor.

 

Campanha “Saúde de Ferro”

Com a finalidade de alertar as pessoas em risco sobre a importância de ouvir seu corpo e levar o ferro a sério, buscando diagnóstico precoce e a ajuda médica, a Arabella criou uma campanha digital que conta com site próprio (www.saudedeferro.com) e conteúdo pelas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn). A campanha conta ainda com anúncios no Google e publicidade nativa, além da participação de influenciadoras digitais especializadas em saúde.

A agência optou por uma linguagem leve para disseminar informação sobre a deficiência de ferro e a importância de buscar diagnóstico e tratamento corretos. A fase de lançamento da campanha terá a duração de 30 dias, com ações de reforço ao longo de 2023.

Estamos felizes em participar da jornada de conhecimento sobre uma condição de saúde tão importante e que ainda é pouco difundida. A conquista da conta da CSL Vifor, líder global em produtos farmacêuticos e terapias inovadoras para o combate à deficiência de ferro, nos dá a oportunidade de exercer um papel fundamental na comunicação, que é aproveitar o alcance das mídias para informar com qualidade”, conta Paola Zingman, CEO da Arabella.