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“Acreditamos que existe um espaço para crescer substancialmente, tendo em vista a linha editorial apartidária, pro-business e fazendo um Jornalismo baseado em fatos – o que está representado nos valores da CNN. O objetivo é fazer investimentos com mais inteligência daqui para a frente, com ênfase em digital e hard news”, afirmou João Camargo, Presidente-Executivo do Conselho da CNN Brasil, em comunicado interno.
Em comunicado oficial divulgado no último dia 06 de dezembro, a CNN Brasil anunciou a extinção de seu cargo de CEO – posição que, até o final de novembro, era ocupada por Renata Afonso, que deixou a operação. Simultaneamente, a emissora também anunciou a promoção de três executivos ao posto de Vice-Presidentes para liderarem novas áreas.
Os profissionais promovidos foram Virgílio Abranches, que era Vice-Presidente de Programação e Multiplataforma, e agora responde como Vice-Presidente de Conteúdo e Operações; Jercineide Castro, até então Chief Financial Officer (CFO), e agora Vice-Presidente de Gestão e Negócios; e Leandro Cipoloni, que atuará como Vice-Presidente de Jornalismo. O trio trabalha na emissora desde o início do projeto, em janeiro de 2019.
“Acreditamos que existe um espaço para crescer substancialmente, tendo em vista a linha editorial apartidária, pro-business e fazendo um Jornalismo baseado em fatos – o que está representado nos valores da CNN. O objetivo é fazer investimentos com mais inteligência daqui para a frente, com ênfase em digital e hard news”, afirmou João Camargo, Presidente-Executivo do Conselho da CNN Brasil, em comunicado interno, no qual também foram detalhadas as responsabilidades de cada um dos executivos promovidos.
Essa reestruturação interna se soma a outras iniciativas da empresa nas últimas semanas. Em outubro, João Carlos Camargo foi anunciado como o novo Chairman Executivo e sócio do canal de notícias, em substituição a Rubens Menin, investidor majoritário que segue como sócio da operação. Em novembro, a até então CEO Renata Afonso anunciou a sua saída da CNN Brasil. E agora, no início de dezembro, o canal anunciou o fechamento de sua redação no Rio de Janeiro, além de ter realizado uma série de demissões – estimadas em mais de 125 pessoas.